PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE SETEMBRO DE 2009

Trevisan propõe soluções para melhorar a saúde e segurança da população


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de hoje (10) para reafirmar sua atuação em favor dos setores de saúde (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de hoje (10) para reafirmar sua atuação em favor dos setores de saúde e segurança públicas em Piracicaba.
 
Trevisan comentou a formação de um fórum sobre segurança pública no último dia 25 de agosto por entidades sindicais e outras instituições de Piracicaba com o objetivo de debater alternativas para o combate à violência no município. O vereador frisou que há cerca de 20 dias foram registrados 14 roubos de carros e três assaltos no mesmo final de semana.
 
O vereador defende que o município deve contribuir na melhoria da estrutura e da qualificação profissional das corporações que atuam na segurança pública. Comentou que em São Paulo o prefeito Gilberto Kassab (DEM) encaminhou à Câmara daquele município projeto de lei propondo a instituição de pro-labore a policiais civis e militares e pediu apoio do plenário na aprovação de PL de sua autoria com o mesmo teor.
 
Plantonistas
 
Para o setor de saúde, Trevisan propõe o aumento salarial ou o pagamento de abono aos médicos plantonistas como uma das soluções para melhorar o atendimento à população de Piracicaba. O vereador relatou que esteve hoje no pronto-socorro do bairro Piracicamirim e constatou que apenas um clínico-geral estava em atendimento. Segundo Trevisan, quatro médicos plantonistas pediram demissão nos últimos dez dias e o primeiro colocado do concurso promovido recentemente pela Prefeitura não assumiu a vaga.
 
Trevisan pediu a intercessão do presidente da Câmara de Vereadores, José Aparecido Longatto (PSDB), junto ao prefeito Barjas Negri (PSDB) para que o Executivo encaminhe proposta de aumento ou complementação salarial para o cargo de médico plantonista, com o objetivo de valorizar e manter estes profissionais no quadro funcional do Município.
 
Multa
 
Trevisan pediu a revogação dos dispositivos do Código de Posturas do município que determinam a aplicação de multa a proprietários de imóveis tomados por mato alto, lixo e entulhos sem aviso prévio. O vereador defende o retorno da emissão de notificações pela Prefeitura, cancelada no ano passado, que permitia a limpeza da propriedade dentro de um prazo estipulado, antes que fosse emitida a multa. Ele citou o exemplo de um munícipe que foi multado em R$ 25 mil por ter se descuidado de sua chácara, localizada na estrada do Bongue.
 
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas