PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2017

Trevisan pede melhorias no Terminal Central de Integração


Indicações já foram encaminhadas às secretarias competentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) visitou nesta terça-feira (14) o Terminal Central de Integração (TCI), inaugurado em 1991 e que é o de maior fluxo de pessoas na cidade, com cerca de 30 mil pessoas por dia. Ao dialogar com funcionários e passageiros, o parlamentar constatou algumas melhorias a serem realizadas pelo poder público e as encaminhou às secretarias municipais competentes.

No documento enviado ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira, o vereador sugeriu a transferência do posto da Guarda Civil, localizado na portaria do TCI, na rua Dom Pedro 1º, para o local onde funcionava a biblioteca do terminal. Segundo Trevisan, o local é mais amplo, o que irá garantir melhores condições de trabalho aos guardas civis, o que ampliaria a segurança aos usuários.

O vereador também solicitou a implantação de um posto de atendimento médico no interior do TCI, devido ao elevado número de passageiros que circulam pelo local, bem como os inúmeros casos de pessoas que sofrem, diariamente, algum problema de saúde no terminal, como desmaios, convulsões, mal súbito, ou até mesmo situações mais graves como acidentes e atropelamentos.

Segundo Trevisan, seria de grande importância a implantação de um posto de atendimento médico no local, composto por um profissional de enfermagem e com a disponibilidade de equipamentos como desfibrilador automático, maca, colar cervical, cadeira de rodas e kit de primeiros socorros, que poderão salvar vidas até a chegada da unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O parlamentar também constatou a ausência de extintores de incêndio e solicitou a realização de um teste no sistema de hidrantes que, segundo informações, não estão funcionando bem.

Trevisan relata a importância de realizar o treinamento de uma equipe de funcionários do TCI, por meio do curso de prevenção e combate aos incêndios, como também realizar testes em todos os hidrantes e verificar os itens das caixas, como as mangueiras e os itens de conexão, no sentido de verificar o perfeito funcionamento destes equipamentos de segurança.

No documento, o vereador também solicitou a manutenção e troca dos bebedouros, pintura de teto, das canaletas e portas e a instalação de trincos nas portas do sanitário masculino, reparos no chão (parte externa – pedras portuguesas) da praça do TCI, a pintura do posto da Guarda Civil e a verificação, junto à empresa terceirizada, dos equipamentos de proteção individual fornecidos aos servidores da limpeza e manutenção do local.

“Essas melhorias são de grande importância e necessitam de uma atenção do poder público municipal, garantindo maior segurança e conforto aos usuários, até que o terminal seja totalmente reformado. Estamos encaminhando este documento, além da Semuttran, para a Secretaria Municipal de Saúde e ao comando da Guarda Civil Municipal, para que em conjunto possam atender as demandas indicadas”, disse o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas