PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2015

Trevisan Jr. pede projetos para congelar subsídios de cargos eletivos


Vereador apresentou, em regime de urgência, o requerimento 978/2015, aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) apresentou, em regime de urgência, o requerimento 978/2015, endereçado ao presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PSC), para sejam mantidos os subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes de autarquias do Município, congelados nos valores já aprovados em 2011 para a atual legislatura (2013-2016), extensiva à legislatura entre os anos 2017 a 2020. 

“Esta propositura visa o congelamento dos subsídios, visando a discussão realizada no mês passado pelos vereadores na Sala da Presidência, os quais deliberaram pela proposta de manter os subsídios sem reajuste para a gestão 2017-2020”, diz o texto do vereador Trevisan Jr. Ele acrescenta que, conforme a crise econômica, “que vem assolando o País”, adverte, “se faz necessário economizar recursos públicos em todas as áreas”. 

Ele lembra, ainda, que os 10 vereadores que já votaram contrários à realização de reuniões ordinárias, conforme proposto pela Mesa Diretora, já demonstraram a intenção de conter despesas. Trevisan Jr. pede que seja apresentado, “o mais rápido possível”, salienta o parlamentar, projeto de lei e projeto de resolução para definir e fixar o subsídio dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes de autarquias. 

“A propositura para congelamento do subsídio é um exemplo de gestão pública dos vereadores. Lembramos também que os demais órgãos deste País (Executivo, Legislativo e Judiciário), tiveram e terão reajuste, mas este exemplo partiria dos legisladores de Piracicaba, mostrando a realidade de frente aos demais”, conclui o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas