PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2015

Trevisan Jr. pede informação sobre recolhimento de animais pela Sedema


Requerimento 763/2015 foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) teve aprovado o requerimento 763/2015, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (28), pelo qual pede detalhes sobre atendimentos de ocorrências de animais de médio e grande porte realizados pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) entre janeiro a agosto de 2015. 

Na propositura, Trevisan Jr. pede também as datas em que o caminhão do Disk Animais foi para manutenção e quanto tempo na oficina, solicita ainda quais foram os reparos e o custo. Ele questiona quantos animais foram recolhidos no período em que o caminhão do Disk Animais ficou em manutenção. “Quem prestou este serviço?”, pergunta. 

O vereador também pede detalhes sobre utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) por cada funcionário, público ou privado, que efetue o recolhimento de animais. Ele também solicita o número de encaminhamentos ao curral municipal entre os anos de 2013 a 2015. “Qual foi o valor arrecadado nos leilões?”, questiona. 

A propositura contém outras perguntas, como pedidos do detalhamento de como é o transporte de cana, capim, entre outros, dos animais do curral, “existe carretinha própria para esta finalidade?”, pergunta o vereador. “Se um animal de grande porte não tem condições de ficar em pé, quais equipamentos são utilizados por parte da Sedema para resgatar este animal? Existe algum tipo de equipamento disponível?”, questiona. 

O requerimento 763/2015 conta com 20 questões, todas encaminhadas à Sedema, com o objetivo de esclarecer o funcionamento do serviço de recolhimento de animais.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas