PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE DEZEMBRO DE 2017

Trevisan Jr. homenageia Zezinho da Farmácia denominando prédio público


Projeto de lei foi aprovado na 70ª reunião ordinária e reconhece a importância do comerciante que fez história na Vila Rezende



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Por meio do projeto de lei 227/2017, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) denomina o prédio público onde funciona a Farmácia Municipal no bairro Vila Rezende. Com nova redação, a propositura foi aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (30).

O projeto de lei denomina de “José Arantes de Carvalho – Zezinho da Farmácia” o prédio localizado na avenida Conceição, número 350.

Natural de Monte Aprazível (SP), Zezinho mudou-se para Tupã (SP) ainda criança e aos 12 anos começou a trabalhar na farmácia São Jorge como varredor e lavador de vidros. Logo passou a ajudar os farmacêuticos a fazer os medicamentos e desde então não deixou o meio.

Viveu por três anos em Charqueada, até mudar-se para Piracicaba em 1946. Aqui adquiriu a farmácia Nossa Senhora Aparecida e logo depois abriu a farmácia Droga Vila, no bairro Vila Rezende, onde atuou por mais de 50 anos.

Zezinho morreu aos 86 anos, no dia 4 de setembro de 2016. 



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas