PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2017

Trevisan Jr. homenageia guardas civis municipais


Mário Andrade Felipe e João Erick da Silva Cerqueira serão contemplados pela apreensão de dois bandidos que tentavam furtar um veículo no bairro Vila Monteiro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. homenageia guardas civis municipais



A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) parabeniza os guardas civis municipais Mário Andrade Felipe e João Erick da Silva Cerqueira, pela apreensão de dois bandidos que tentavam furtar um veículo no bairro Vila Monteiro no dia 28/08/2017. Na 58ª reunião ordinária de ontem (9), o plenário aprovou o requerimento 644/2017, de autoria do parlamentar, que contempla os policiais.

No teor do requerimento de votos de congratulações, o vereador Trevisan Jr. considera que a dupla de ladrões de veículos foi presa na tarde do dia 28/08/2017 pela Guarda Civil Municipal de Piracicaba, nas pessoas dos profissionais Guardas Civis GC/1ª Classe Márcio Andrade Felipe e João Erick da Silva Cerqueira, e que de acordo com um dos presos, só em Piracicaba, teriam furtado cerca de 20 veículos.

A Guarda Municipal de Piracicaba recebeu um chamado via Central de operações “COP”, que dois homens estariam tentando abrir veículos que estavam estacionados na rua Dom Pedro, no bairro Alto.

Foram informadas as características de um dos suspeitos, que estava usando camiseta azul e calça jeans.  A equipe ROMO “03” foi ao local e viu um suspeito com as mesmas características. Ele estaria tentando abrir um veículo Volkswagen Voyage, que estava parado na Rua Mathias Shimidt, no bairro Vila Monteiro.

As equipes de ROMO 02 e 03 se dirigiram ao local, mas só localizaram um veículo que estava com sinais de tentativa de furto.

As equipes realizaram patrulhamento, e a cerca de 200 metros do local, localizaram um outro veículo Volkswagen Voyage, prata, com placas de Americana. O veículo estava estacionado.

Os guardas suspeitaram desse veículo e foi realizada averiguação. Dois homens estavam no interior do veículo. Eles foram abordados e em revista no veículo foram encontrados dois módulos de veículos Volkswagen, uma ignição e diversas ferramentas utilizadas para furtos de veículos.

Questionados pelas equipes da GCM, os suspeitos confessaram que estavam à procura de um veículo Volkswagen Voyage prata. Disseram que o veículo tinha sido “encomendado” e seria levado para a cidade de Campinas. Afirmaram também, que receberiam a quantia de R$ 2 mil reais por esse veículo. Os suspeitos foram identificados como Vitor, morador de Americana e Cláudio, morador de Santa Bárbara do Oeste.

Os dois homens disseram também que só no mês de agosto, já haviam furtado aproximadamente 20 veículos nas cidades de Piracicaba, Americana e Santa Bárbara do Oeste.

Eles foram conduzidos à delegacia UPJ e os fatos foram apresentados ao delegado Dr. Heitor Fernando Gião. O delegado determinou a apreensão do veículo que os suspeitos utilizavam no momento do delito. O delegado também ratificou a voz de prisão dada pelas equipes da GCM de Piracicaba. Os suspeitos foram autuados em Flagrante por furto tentando. Estes permanecem encarcerados à disposição da justiça.

"Assim, compete ao Poder Legislativo de Piracicaba, legítimo representante do povo no poder constituído, registrar e realçar perante a sociedade a ação relevante dos órgãos nas áreas sociais, esportivos, cultural, segurança pública e outros que se destacaram na cidade de Piracicaba. Portanto, pela magnitude deste ato, requeremos, nos termos regimentais e após ouvido o Plenário desta Casa de Leis, que conste na ata dos nossos trabalhos desta noite, um Voto de Congratulação para os Guardas Civis do Município de Piracicaba, quais sejam: GC/1ª Classe Márcio Andrade Felipe e João Erick da Silva Cerqueira, pela apreensão de dois bandidos que tentavam furtar um veículo no Bairro Vila Monteiro no dia 28/08/2017, extensiva à Comandante da GC Lucineide Aparecida Maciel Corrêa e do Subcomandante da GC Ronaldo Milani, também, por prestarem relevantes serviços à população piracicabana no âmbito da segurança pública e na prevenção contra a criminalidade", destacou o parlamentar no teor do requerimento, que será entregue em data oportuna.
   



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas