PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2014

Trevisan Jr. cobra prefeito para evitar fechamento de 4ª CIA da PM


Vereador do PR encaminhou ofício ao chefe do Executivo solicitando ação da administração para manter a unidade instalada no Centro de Lazer do São Dimas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) cobra posição do prefeito Gabriel Ferrato em relação à retirada da 4a Companhia da Polícia Militar do bairro São Dimas, na região central do município. Nesta quinta-feira, 6, o legislador encaminhou o Ofício 45/2014, onde informa que, segundo representantes da PM, a base será removida do Centro Esportivo e de Lazer (Celasdi). “Vossa Excelência tem que tomar uma posição junto ao Governo do Estado de São Paulo”, cobra o vereador. 

No documento encaminhado ao Executivo, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) destaca, ainda, que há um ano tem cobrado investimentos na base da 4a CIA da PM no bairro São Dimas. “É necessária a ampliação do alojamento, cozinha e a construção de um sanitário, possibilitando uma melhor adequação do prédio atual, onde não há custos com aluguel”, disse Trevisan Jr. 

Além do fechamento da 4a CIA, o vereador disse que “a Prefeitura está calada diante do fechamento de seis bases comunitárias da Polícia Militar em Piracicaba, a mais recente em Santa Teresinha”. Trevisan Jr. acrescenta no documento que “não posso me calar diante dos fatos” e invocou a responsabilidade do chefe do Executivo “em relação à Segurança Pública em Piracicaba”.

Trevisan Jr. finalizou o ofício lembrando que “foi difícil a luta para levar a 4a CIA ao bairro São Dimas” e todas construções e adaptações no prédio “não podem ter sido em vão”. Ele pede, ainda, atenção à “questão da criminalidade” na cidade, já que, segundo ele, a PM tem 40% do quadro reduzido. “A omissão não poderá ceifar vidas nem contribuir para a criminalidade nesta região.”

 

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Segurança Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas