PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2016

Trevisan Jr. apresenta emendas orçamentárias para 2017


O parlamentar defende direitos básicos da população como Segurança, Saúde e Saneamento Básico.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. apresenta emendas orçamentárias para 2017



O vereador Trevisan Jr. (PR) apresentou quatro emendas parlamentares solicitando inclusão de novas previsões na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o município de Piracicaba em 2017. Com o objetivo de garantir direitos à população, as emendas tratam de temas como Segurança, Saúde e Saneamento Básico.

Segurança

Uma das emendas apresentadas pelo vereador Trevisan Jr. solicita o pagamento do adicional de periculosidade aos guardas civis de Piracicaba. Para o vereador, a lei federal que prevê o pagamento do adicional deve ser efetivada aos servidores da Segurança na cidade. “Solicitamos a garantia deste direito aos guardas civis da nossa cidade. Deve haver o cumprimento da lei federal com o objetivo de garantir mais segurança a esses servidores”, disse o parlamentar.

Nesta segunda-feira (6), os vereadores Trevisan Jr., Francisco Almeida, Paiva, Dirceu, Paulo Campos, Ronaldo Moschini, Gilmar Rotta, Samaritano assinaram a emenda de autoria do vereador Trevisan Jr. No último dia 28, um grupo da Guarda Civil se manifestou pacificamente durante a solenidade de formatura dos novos guardas civis. Os vereadores Trevisan Jr. e Paiva participaram do movimento ao lado dos guardas que reivindicam seus direitos. 

Outra emenda apresentada pelo vereador Trevisan Jr. é o pedido de construção de uma base da Guarda Civil Municipal no bairro Santa Terezinha. Em 2013 foi desativada a base da Polícia Militar existente naquela região e em 2015 desativada a base da Guarda Civil Municipal. “Diariamente os moradores do bairro Santa Terezinha  nos procuram e relatam a insegurança no local devido a desativação desses dois importantes postos de Segurança”, disse o vereador autor da emenda.

Saúde e Saneamento

O pedido de canalização da rede de esgoto da Comunidade Portelinha é o tema de outra emenda do vereador Trevisan Jr. Atualmente, mais de mil famílias vivem em condições precárias e expostas diariamente a doenças. Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que das 25 gestantes diagnosticadas com zica vírus, 16 são da região da Vila Cristina e 5 da Comunidade Portelinha.

“Crianças, jovens, gestantes e idosos são obrigados a conviver com esgoto a céu aberto, expostos a problemas de saúde mais graves. Diante disso, solicitamos que a rede de esgoto dessa comunidade seja canalizada e que haja o tratamento adequado ao esgoto naquela região”, disse o vereador Trevisan Jr.

Atualmente, Piracicaba possui um déficit de 50 leitos hospitalares. Em outra emenda, o vereador Trevisan Jr. solicita que sejam criados 50 novos leitos nos hospitais com o objetivo de atender a demanda dos pacientes que precisam dos serviços de Saúde Pública. Para o parlamentar, é fundamental o bom funcionamento dos hospitais na cidade para o melhor atendimento à população.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas