PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Trevisan Jr. apela por abertura de sala em escola de Tanquinho


Vereador solicita nova turma do Jardim I na Escola Municipal Profª Ada Buselli Neme, para não prejudicar moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de apelo será encaminhada ao Executivo



Aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (14), a moção de apelo 181/2017, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) solicita a abertura de sala do Jardim I na Escola Municipal Profª Ada Buselli Neme, localizada no bairro rural Tanquinho.

Inaugurada em 2010, a escola atende moradores de Tanquinho, de bairros e de vilas vizinhas. A previsão para 2018 é que as salas de Jardim I e Jardim II sejam multisseriadas, com oito alunos inscritos no Jardim I, podendo aumentar para dez, e 15 alunos inscritos no Jardim II, totalizando 23 crianças.

Trevisan justifica que a não abertura do Jardim I possibilitará a abertura de apenas mais duas vagas, pois, ao atingir o número de 25 alunos é considerada uma sala com super lotação. Além disso, a turma funciona com uma professora exclusiva para a turma, ou seja, não haveria aumento de gastos para a Secretaria Municipal de Educação.

O vereador também ressalta a distância do bairro, localizado a 20 km da cidade. “O Poder Público deve tomar atitudes diferenciadas com a comunidade da zona rural, pois são pessoas que residem longe da cidade, onde tudo é mais difícil, e os serviços básicos lá existentes são de fundamental importância”, afirma Trevisan. 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas