PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2016

Trevisan fiscaliza obras em canil e gatil e propõe plano de castração


Vereador quer que município firme parcerias para controlar o aumento do número de animais abandonados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


No último dia 23, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) conferiu o término das obras de ampliação do canil e de construção do gatil municipal. Ambos os investimentos haviam sido solicitados pelo parlamentar por meio de ofícios, indicações, reuniões e um abaixo-assinado com a adesão de 7.300 pessoas.

Durante a fiscalização, o vereador constatou a necessidade de serem feitas algumas melhorias, como a concretagem e a instalação de cobertura no acesso ao gatil, a aquisição de novas gaiolas para serem utilizadas no recolhimento e transporte de animais e a compra de "combos" (locais onde os animais ficam abrigados durante os procedimentos pré e pós-operatórios) para os canis.

Esses pedidos já foram encaminhados por ofício à Prefeitura e, na próxima semana, Trevisan visitará novamente o local, dessa vez com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello.

O vereador já conversou com o titular da pasta para que seja feito um mutirão de castração nos gatos abandonados no campus da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo).

De autoria de Trevisan, o parágrafo 4º do artigo 94 da lei complementar 178/2006 já estabelece que o município deve adotar plano de castração "visando ao controle populacional dos animais abandonados", podendo, para tanto, firmar parcerias com empresas, organizações não-governamentais e associações.

O vereador também encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente para que o Pelotão Ambiental da Guarda Civil vá a todos os buffets de festas infantis informando aos proprietários desses estabelecimentos que o artigo 5º da lei municipal 5.639/2005 proíbe a distribuição de animais como prendas ou brindes (por exemplo, pintinhos e peixes que são entregues a convidados de uma festa).



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas