PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2010

Trevisan elabora requerimento com dez perguntas sobre a situação da saúde pública em Piracicaba


Através de requerimento aprovado na reunião ordinária de hoje (3) o vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) formula à Prefeitura dez questões sobre a situação da saúd (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Através de requerimento aprovado na reunião ordinária de hoje (3) o vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) formula à Prefeitura dez questões sobre a situação da saúde pública no município, requisitando informações sobre a contratação de médicos, o número de leitos disponíveis e a falta de materiais nas unidades de atendimento de saúde.

Trevisan justifica o requerimento considerando o cenário da transformação da unidade de pronto atendimento médico da Vila Rezende – que atendia cerca de 500 pessoas por dia – em um centro especializado no diagnóstico e tratamento da gripe Influenza A H1N1, da morosidade no atendimento público de saúde e outros fatores apontados com base em informações que teriam sido recebidas por ele, como a ocorrência de pedidos de demissão por parte de médicos da rede municipal de saúde.

Abaixo, os questionamentos apresentados pelo vereador:

1 – Quantos médicos foram contratados desde 2005 até abril de 2010?

2 – Quantos médicos pediram demissão ou afastamento neste período?

3 – Qual a posição do Executivo quanto à reabertura do pronto-socorro da Vila Rezende?

4 – Qual o número de leitos hospitalares hoje disponíveis pelo SUS e Prefeitura de Piracicaba?
 
5 – Qual medida será adotada para evitar as filas nas unidades de pronto atendimento médico e prontos-socorros?

6 – Qual medida será adotada para evitar as filas na farmácia pública fornecedora de medicamentos de alto custo? Qual o prazo para resolver o problema?

7 – Qual medida será adotada para reduzir o tempo de espera para a realização de exames de alta complexidade e cirurgias?

8 – Qual medida será adotada para que não ocorram faltas de materiais e de manutenção nas unidades de pronto atendimento médico e prontos-socorros?

9 – Qual providência será tomada quanto ao fornecimento de atestado médico oficial nas unidades de pronto atendimento médico e prontos-socorros, considerando que hoje o documento não é fornecido, o que prejudica os trabalhadores de Piracicaba?

10 – Nos últimos quatro anos foram adquiridas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU?

Ademir Barbosa – MTb 54.006



Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas