PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JANEIRO DE 2014

Trevisan aponta "inoperância" na Sedema


"Essa secretaria é inoperante quanto ao atendimento para a realização de podas e cortes de árvores e mato na cidade", critica o parlamentar.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) aponta a inoperância da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente no atendimento à população piracicabana. "Essa secretaria é inoperante quanto ao atendimento para a realização de podas e cortes de árvores e mato na cidade", critica o parlamentar.

O vereador cita o caso de uma árvore, localizada em frente ao número 304 da rua Barão de Piracicamirim, que sofreu danos em novembro do ano passado. Na época, Trevisan fez a solicitação para que ela fosse cortada, pois poderia causar danos e até a morte de pessoas.

Não houve uma resposta efetiva da Sedema e, em 1º de janeiro deste ano, com a ocorrência de nova chuva, a árvore se quebrou em partes, ocasionando o corte da energia elétrica na região e levando o Corpo de Bombeiros a ser acionado. "Entramos em contato com a Sedema, solicitando o corte e a retirada dos galhos da calçada, e até a presente data isso ainda não ocorreu", afirma Trevisan.

"Como vereador, vejo que essa situação ocorre constantemente em Piracicaba e a população que nos procura fica indignada com a inoperância do atendimento por parte da Sedema. Esse tipo de procedimento precisa mudar e ser mais ágil, com atendimento especifico e emergencial", completa.

O vereador lembra que, em requerimento de 4 de novembro de 2013, solicitou esclarecimentos em relação ao número de servidores na Sedema que realizam atividades de retirada de galhos e troncos e à quantidade de veículos disponíveis para os trabalhos. Ele também questionou se há empresas terceirizadas que realizam tais serviços para a pasta, a fim de "tentar saber o real quadro da secretaria".

Na resposta enviada em 5 de dezembro, a Sedema disse que existem apenas dois funcionários e um caminhão, por parte da Prefeitura, que retiram galhos e troncos na cidade. Há ainda uma empresa terceirizada contratada pela pasta, atuando apenas na retirada de resíduos de poda e corte de árvores.

"Diante dessa resposta da Sedema, fica claro que esse sistema está falido e a resposta não contempla o que foi requerido, não informando o nome da empresa e outras informações, o que é lamentável", disse Trevisan, ao afirmar que mudará sua postura em relação à Sedema, "mostrando diretamente a situação em Piracicaba, de uma maneira diferenciada dos locais não-atendidos, reforçando ainda mais a luta e a defesa da população".



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas