PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2009

Trevisan alerta para falta de vagas em hospitais


Em dois anos, Piracicaba aumentou o número de leitos disponíveis na rede pública de saúde em apenas três unidades. É o que afirmou o vereador Laercio Trevisan Júnio (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Em dois anos, Piracicaba aumentou o número de leitos disponíveis na rede pública de saúde em apenas três unidades. É o que afirmou o vereador Laercio Trevisan Júnior (PR), em uso da tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira (10).
 
Trevisan exibiu o recorte de uma reportagem publicada pelo Jornal de Piracicaba no dia 14 de março de 2007, quando ele, representando a Associação Sindical Classista, entregou ao governador José Serra um pedido de ampliação dos leitos nos hospitais do município.
 
O vereador afirma que naquela época havia 351 leitos disponíveis em todo o município e que desde então o número de vagas foi ampliado para as 354 atuais. “O governador se comprometeu que faria algo importante em Piracicaba para a saúde. E o que ganhamos? Um presídio!”, ironizou Trevisan.
 
Para ele o município – que mantém três unidades prisionais – já cumpre sua cota parte no sistema carcerário, e argumenta que muitas cidades ainda não receberam nenhum presídio.
 
Trevisan Júnior ressalta que é necessária a urgente ampliação do número de vagas nos hospitais públicos para atender a crescente demanda social. Ele alerta que além da insuficiência de leitos, outros problemas como estrutura precária e desvalorização dos profissionais da área de saúde contribuem para um cenário desfavorável.
 
Trevisan enfatizou que priorizará no seu mandato a saúde, a educação e a segurança pública e defendeu o aumento de salário dos médicos no município como uma das medidas necessárias para reduzir o déficit na rede pública de saúde.
 
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas