PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE ABRIL DE 2014

Terreno e entulhos: Erler é chamado por moradores do Piracicamirim


Assessoria do vereador comprovou reclamações sobre terreno



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Uma denúncia feita ao gabinete do vereador Matheus Erler (PSC), mostrou a situação de abandono de um terreno no bairro Piracicamirim.

A propriedade particular na Rua Rio de Janeiro, tem mato alto, entulhos e até mesmo um colchão velho em desova, provocando nos vizinhos o temor de criação de animais peçonhentos como escorpiões. Além disso, a estética do bairro é prejudicada já que o proprietário do terreno não toma providências de limpeza.

Na tentativa de solucionar o problema, a assessoria do vereador Matheus Erler entrou em contato com a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), que se prontificou a enviar um fiscal para averiguação.

Como proceder

Por meio de assessoria de imprensa, a Sedema informou que em 2013 foram emitidas 3853 ordens de serviço de limpeza em terrenos particulares. Desse número, 779 já tinham sido autuados.

A prefeitura da cidade só pode fazer a limpeza quando as autuações se esgotam. Neste caso, os lotes verificados com mato de altura 80 cm recebem multa no valor de R$ 1,54 por metro quadrado. Se o proprietário não toma nenhuma providência, a multa dobra de valor, e na reincidência, o executivo faz a limpeza e lança os custos na dívida ativa do lote. Em casos extremos, corre-se o risco de perder a propriedade.

Ainda segundo a secretaria, existem ao todo na cidade 36 mil lotes a construir, o que significa muito espaço para verificação.

 

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Matheus Erler

Notícias relacionadas