PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2006

Técnicos destacam ações da Cetesb no Corumbataí


O engenheiro da agência piracicabana da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Assis Ferreira, a convite do vereador José Pedro Leite da Silva (P (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O engenheiro da agência piracicabana da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Assis Ferreira, a convite do vereador José Pedro Leite da Silva (PL) ocupou o expediente da reunião ordinária desta quinta-feira (08/06/06) para discorrer sobre os processos em andamento que visam garantir a preservação ambiental ao longo do Rio Corumbataí.

Assis Ferreira, que esteve na Câmara acompanhado da assessora Rosângela e da técnica Kátia discorreu sobre as ações da Cetesb no controle da poluição na Bacia do Corumbataí.

Considerou o modelo de gestão que a companhia adota desde a década de 90 ao longo das 12 cidades da região que compreende a Bacia do Rio Corumbataí.

Ferreira também informou que a metodologia adotada pelas cerâmicas da região, principalmente na cidade de Santa Gertrudes garante melhor controle ao impedir que resíduos tóxicos como o Boro e outros materiais pesados poluam córregos e afluentes do Corumbataí.

O vereador José Pedro apresentou o resultado de fotos recentes que mostram a degradação do rio na nascente, na Serra do Cuscuzeiro, em Analândia.

A constatação é que a plantação desordenada de cana-de-açúcar já dominou a região. José Pedro também avalia que os bairros novos da periferia de Rio Claro invadem área de preservação permanente.

Já o vereador José Aparecido Longatto falou do problema das lagoas de Santa Gertrudes que segundo denúncias de técnicos estão contaminadas com metais pesados.

Longatto também reiterou a importância de reunião com o gerente regional da Cetesb, Adilson José Rossini para avaliar o funcionamento das cerâmicas de Santa Gertrudes.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas