PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2017

Táxis adaptados trazem conforto e segurança para deficientes


Quatro taxistas prestam serviços a pessoas que necessitam de cadeiras de rodas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na tarde de sexta-feira, 1, na rampa da Câmara de Vereadores, para recepcionar quatro motoristas que trabalham com táxi adaptado, serviço disponível aos piracicabanos desde o início do ano. Deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, mesmo que temporária, são transportadas sem precisar sair da cadeira para viajar de forma segura e confortável.

“O fato de não precisar sair da cadeira é excelente porque não gera desconforto. Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que teríamos este serviço. Quando era atleta paralímpico de tênis de mesa fui disputar torneio em Recife e lá implantaram a melhoria. Percebi que era algo importante para Piracicaba. Mesmo com o Elevar e o transporte público adaptado, há maior autonomia porque funciona a qualquer hora do dia ou da noite”, detalha o parlamentar.

Piracicaba conta com quatro chevrolet spin adaptados que circulam diariamente pela cidade e atendem qualquer tipo de chamada desde atendimento com saúde até lazer. Segundo os taxistas, a cobrança da tarifa começa somente após a entrada do passageiro no veículo, o preço é igual ao do táxi comum e há possibilidade de marcar hora para o atendimento.

“O transporte adaptado permite que o cadeirante vá no táxi com até dois acompanhantes”, acrescenta o legislador.

Os taxistas podem ser acionados pelo aplicativo para celular Four Táxis e pelos telefones: 99689-5835 (Noedir Garcia), 99291-8767 (Everton Ferreira), 99703-5752 (Dorival Serrão) e 99608-6919 (Denizal Pompeu).



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas