PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2016

Superintendente diz que Piracicaba terá melhorias em Ministério


Anúncio foi feito durante reunião com vereador e diretoria do Conespi



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Paiva expôs reivindicações de sindicalistas

Paiva expôs reivindicações de sindicalistas
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Paiva expôs reivindicações de sindicalistas

Paiva expôs reivindicações de sindicalistas
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Paiva expôs reivindicações de sindicalistas



O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) esteve em São Paulo na manhã desta sexta-feira  (15) e participou de uma reunião com o superintendente do Ministério do Trabalho (MT) para São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, e da diretoria do Conselho das Entidades Sindicais da Piracicaba (Conespi).

O objetivo do encontro foi apresentar ao Superintendente as reivindicações dos sindicalistas sobre atuação do MT na cidade, principalmente relacionadas às estruturas físicas e de equipamentos mais adequado para atender as demandas. “Também trouxemos o nosso apoio”, enfatizou Paiva, no encontro. Disse, ainda. que “o movimento sindical pode ajudar e ser parceiro para o fortalecimento do ministério”.

O parlamentar destacou que o Conespi congrega várias centrais e que esse é um fator positivo na organização dos trabalhadores de Piracicaba.

Paiva lembrou também que a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou moção de sua autoria sobre a importância da parceria das duas instituições.

Respondendo à demanda de melhoria do local da gerência, Marcolino disse que se houver projeto para construção de um novo local, haverá o apoio da superintendência. "Acabamos de renovar o aluguel que estava sem contrato, mas vamos retomar este projeto para melhorar a estrutura", salientou.

“Quanto à estrutura humana, não haverá concurso este ano por conta de demandas mais urgentes. Mas isto passará e vamos continuar o trabalho de fortalecer o ministério do trabalho e a relação com o movimento sindical", ressaltou o superintendente.

Durante o encontro, Marcolino falou das mudanças implantadas na Superintendência para o Estado de São Paulo em ampliar o diálogo com os movimentos sindicais. “Assim queremos antecipar soluções que o mundo sindical conhece. Não precisamos esperar os conflitos acontecerem”, argumentou ele, que citou o setor da Construção Civil “onde há muitas questões em comuns na maioria dos municípios”.

Conselho – Sobre a retomada dos Conselhos Sindical, Marcolino lembrou que até então, apenas os gerentes participavam do grupo, mas que agora também contarão com as chefias de fiscalização e relações do trabalho. “É uma forma de fazer com que o ministério inteiro participe do Conselho”, explicou Marcolino.

Na avaliação de Paiva, “há uma mudança comportamental do Ministério do Trabalho em relação ao movimento sindical. É importante que tenhamos ação sólida e eficaz na formação do Conselho”.

Acidentes – Será criada uma metodologia diferente para tratar acidentes com e sem morte. A discussão será feita dentro dos conselhos sindicais regionais, analisando o histórico dos acidentes para que sejam tratados pelas gerências regionais com graus de prioridade.

Com a integração dos conselhos sindicais regionais, será possível a troca de experiências e rápidos caminhos na busca de soluções comuns às regiões. "Transformaremos uma cidade que tenha desenvolvido uma ação positiva em referência para as demais", frisou Marcolino.



Texto:  Assessoria parlamentar


Emprego e Renda

Notícias relacionadas