PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2007

Solenidade premia escolas


Foi realizada na noite de ontem (19/06) cerimonia de premiação às escolas que participaram do concurso para a escolha da representante de Piracicaba na fase Regio (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Foi realizada  na noite de ontem (19/06) cerimonia de premiação às escolas que participaram do concurso para a  escolha da representante de Piracicaba na fase Regional do Prêmio Nacional de Referência Nacional em Gestão Escolar (RENAGEST). A solenidade foi uma iniciativa do vereador Ary Pedroso Júnior (PDT) e contou com a participação de 11 escolas da rede pública estadual.

O Prêmio Nacional de Referência  em Gestão  Escolar é uma iniciativa conjunta do CONSED, UNDIME, UNESCO  e da Fundação Roberto Marinho e encontra-se em sua oitava edição,   tendo  sido no Estado de São Paulo integrado ao Programa de Capacitação à Distância para  gestores  escolares (PROGESTÃO).

O Prêmio  destaca-se como um dos mais relevantes  instrumentos de mobilização e  de  auto-avaliação das escolas públicas  brasileiras tendo por objetivo  a  melhoria  da  gestão e  da  qualidade de ensino.

O  Renageste  teve inicio em 1998, porém Piracicaba não  registrava  participações    muitos anos.  O trabalho  desenvolvido pelo  Progestão, amadureceu  as equipes  escolares que aceitando o desafio proposto, organizaram-se coletivamente para  a avaliação institucional, envolvendo os diversos  segmentos da comunidade escolar, para a elaboração de um dossiê.

Receberam o certificado de participação no “Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar (RENAGESTE) as Escolas   Estaduais “Alcides Guidetti Zagatto”, “Dom Aniger Francisco de Maria Melillo”, “Professor Francisco Mariano da Costa”, “Professor Jethro Vaz de Toledo”, “ Professora Mirandolina de Oliveira Canto”, “Professora Olivia Bianco”, “Pedro Moraes Cavalcanti”, “Doutor Prudente de Moraes” e  “Professor Francisco de Almeida Kronka”.

Também receberam certificado de participação a Escola Municipal  “Maria Benedicta Perreira Penezzi” e a Escola Municipal “Professor Mário Chorilli”.

As finalistas foram as escolas “Jethro Vaz de Toledo”, que ficou em terceiro lugar, “Francisco da Almeida Kronka”, segunda colocada, que receberão Requerimento de Congratulações pela participação no RENAGESTE do  mãos do vereador Ary Pedroso Júnior, e a vencedora foi a escola “Professor Francisco Mariano da Costa”, que além do Requerimento recebeu premiação do Banco Nossa Caixa.

Estiveram presentes na solenidade o vereador João Manoel dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores; Giselda Ercolim, Secretária de Educação representando o perfeito Barjas Negri; Oldack Chaves, Diretor Regional de Ensino; Mirian Goldschimidt, Supervisora de Ensino; Sebastião Aparecido Ferreira, representante do Sindicato dos Especialistas em Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo; Professor Marcos Cassin, representando a Universidade de São Paulo; Cláudia Ometto, representando as Faculdades Salesianas Dom Bosco; Fabiana Pavanelli, Supervisora de Ensino e Elaine Sigolo Neves, gerente regional do Banco Nossa Caixa.

 

 

 

Patrícia Sant’Ana Amancio_MTb:24.154

Foto: Davi Negri MTb 20.499



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas