PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2017

Solenidade na Câmara pelo Dia do Pintor acontece nesta quarta-feira


Homenagem é de autoria do vereador Paulo Campos e tem início às 19h30



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Instituída na Câmara em 2013, a homenagem pelo Dia do Pintor terá sua próxima edição nesta quarta-feira, 27, às 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges. Proposta pelo vereador Paulo Campos (PSD), a solenidade enaltecerá a trajetória de 10 profissionais da área. Além da possibilidade de acompanhar os trabalhos pessoalmente na rua Alferes José Caetano, 834, haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 60.4 UHF, 8 da Net ou 9 da Vivo TV) ou pelo Facebook, site oficial e YouTube.

Os profissionais que receberão homenagem do parlamentar são Carlos Augusto Camizotti, José Francisco Garcia, Carlos Alberto Maia, Cláudio Cardoso de Almeida, Gilberto Moisés Batista, José Ferreira da Silva, Edemilson Penteado, Eduardo Ernesto Del Greco, Francisco Antonio Cadorin e Antonio Celso Vicente da Silva.

Há quatro anos, quando a Câmara aprovou o projeto de decreto legislativo 34/2013, que instituiu a solenidade, o parlamentar destacou a importância da função do pintor. “Na Europa do século 17, esta profissão era exercida por pessoas das classes mais baixas, mas esta característica mudou com o tempo, junto com o desenvolvimento da arquitetura e da engenharia civil”, aponta o vereador. A pintura de modo geral se tornou essencial na decoração, proteção e beleza. “Por isso, foi instituído este dia que celebra esta importante atividade profissional e também artística.”



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas