PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2005

Solenidade marcou o Dia do Leonismo em Piracicaba


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou reunião solene em comemoração ao Dia Municipal do Leonismo (26/03), conforme Decreto Legislativo n.º 07/2001 de autori (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou reunião solene em comemoração ao Dia Municipal do Leonismo (26/03), conforme Decreto Legislativo n.º 07/2001 de autoria da ex-veradora Cida Abe (PDT), requerida este ano pelo vereador Antônio Oswaldo Storel (PT), que contemplou os membros dos seis Lions Clubes de Piracicaba.

Cerca de 200 pessoas, entre leoninos e domadoras, parentes e amigos prestigiaram a solenidade que aconteceu nas dependências do Salão Nobre da Câmara, Helly de Camos Melges, sexta-feira, dia 20/03, às 19h30. O evento teve transmissão ao vivo pelo Canal 08 da Net e pela internet, no site www@camarapiracicaba.sp.gov.br. Na segunda-feira, dia 21/03 a mesma solenidade será retransmitida pela TV às 10h00 (manhã).

Na solenidade foram contemplados Pedro Clemente (Lions Centro), Luiz Carlos Moretti (Lions Leste), João Quartucci (Lions Independência), Édno Vitório Cavalcante (Lions Noiva da Colina), Geraldo De Nardi (Lions Vila Rezende) e Ana Maria Vendimiatti Simões (Lions Campestre).

O presidente do Lions Noiva da Colina abriu o ciclo de discursos na Tribuna da Câmara para destacar que a solenidade é o reconhecimento do Poder Público ao trabalho que os Lions desenvolvem no município.

Antônio Celso Vicentini, representante do Governador do Distrito LC 3 discorreu sobre o surgimento do Lions Club, em 1917 nos Estados Unidos. Também destacou a qualidade e liderança dos integrantes dos Lions. Além de ressaltar a necessidade de desenvolver um trabalho voltado à cultura de Paz.

Já o autor da solenidade, vereador Antônio Oswaldo Storel (PT) enfatizou a dupla satisfação na concessão da honraria aos Lions. A verificação é que a ex-vereadora Cida Abe confiou à sua pessoa a apresentação da propositura e o fato de presidir a reunião em nome do presidente da Câmara, Gustavo Ranzani Herrmann (PPS).

Storel também destacou o fato da comemoração do Dia Municipal do Leonismo falar em prol da cultura de Paz no mundo. Discorreu sobre a necessidade do ser humano estabelecer laços de fraternidade. Finalizou seu discurso mostrando que a síntese do leonismo é a busca do bem estar cívico, social e moral da humanidade.

A seqüência do cerimonial reservou espaço para a exibição de vídeo que mostrou as principais atuações sociais dos Lions, em creches, salas de informática, atendimento a gestantes, além de outras ações em prol dos carentes.

O vereador Antônio Oswaldo Storel iniciou o ciclo de homenagens conferindo o Diploma de Reconhecimento de Mérito ao representante do Lions Clube Piracicaba - Centro, Pedro Clemente, acompanhado por sua esposa Lydis de Angelis Clemente.

Já a vereadora Márcia Pacheco (PSDB) conferiu a honraria ao representante do Lions Clube Piracicaba - Leste, Luiz Carlos Moretti e sua esposa, Yvete Therezinha Moretti.

O vereador Francisco Edilson dos Santos, Chico da Água (PSB) homenageou o representante do Lions Clube Piracicaba - Independência, João Quartucci e sua esposa, Maria Aparecida Rossi Quartucci.

O representante do Lions Clube Piracicaba - Noiva da Colina, Édno Vitório Cavalcante e sua esposa Cacilda Paiva dos Reis Cavalcante foram homenageados pelo vereador José Roberto Ferreira, Cabo Ferreira (PL).

O vereador Antônio Oswaldo Storel também parabenizou o representante do Lions Clube Piracicaba - Vila Rezende, Geraldo de Nardi e sua esposa Sônia Maria Matarazzo.

O vereador Francisco Edilson dos Santos, Chico da Água (PSB) também contemplou a representante do Lions Clube Piracicaba - Campestre, Ana Maria Vendemiatti Simões.

Para falar em nome dos homenageados, o representante do Lions Clube - Independência, João Quartucci destacou os objetivos que as organizações dos Lions se pautam na busca do bem comum da humanidade.

Também compuseram a Mesa Diretiva dos trabalhos o representante do prefeito municipal Barjas Negri (PSDB), Newton Furucho, secretário de Administração. Além do representante do Governador do Distrito LC 3, Antônio Celso Vicentini e o presidente do Lions Noiva da Colina, Vicente Benedicto Frasson. E, os vereadores Cabo Ferreira e Márcia Pacheco.

Martim Ferreira MTB 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946






Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas