PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2006

Solenidade marca entrega de Título Policial Padrão - 2006


Reunião solene no salão nobre "Helly de Campos Melges", na noite desta sexta-feira (25/08/2006), às 19h30 marcou em Piracicaba a entrega do Título ao "Policial Padr (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Reunião solene no salão nobre Helly de Campos Melges, na noite desta sexta-feira (25/08/2006), às 19h30 marcou em Piracicaba a entrega do Título ao Policial Padrão - 2006, conforme iniciativa do vereador Carlos Gomes da Silva (PP), onde foram homenageados integrantes da Polícia Militar: Antônio Domingos Padovan (2.º sargento), Flávio Henrique Mello (cabo) e Sacha Antônio Sutto (soldado); Polícia Civil: Wilson Lavorenti (delegado), Paulo Minharo (escrivão), Lara Rita Giusti Cezare Dri (escrivã) e da Guarda Civil Municipal: Sônia Pateis de França (classe distinta), Ronaldo Milani (classe distinta) e José Antônio de Souza Oliveira (primeira classe).

O deputado estadual Roberto Morais (PPS) abriu o ciclo de discursos da noite destacando a importância da homenagem para os policiais, uma vez que estes profissionais são pessoas que colocam em risco a sua própria segurança em defesa do cidadão.

Roberto Morais também comentou sobre os investimentos que o Governo do Estado está fazendo na área de segurança, o que resulta em mais policiais para a região de Piracicaba.

Também defendeu a união das polícias no Brasil como forma de enfrentar o problema da falta de segurança.

O responsável pela solenidade, o vereador Capitão Gomes enfatizou a presença dos homenageados e seus familiares na reunião solene, além de autoridades, representantes de entidades e, demais pessoas. E, destacou o momento crítico em que o Brasil está vivendo devido a crise de segurança que abateu sobre o país.

Capitão Gomes disse que por motivo de segurança a transmissão ao vivo da solenidade pela TV Câmara foi suspensa. Também comentou sobre o universo de 400 mil presos no Brasil, ao passo que há 300 mil mandados de prisão.

A verificação é que num total de 200 milhões, a maioria da população fica sob o domínio de cerca de 1% deste universo.

O vereador Capitão Gomes lembrou as sábias palavras do filósofo grego, Sócrates, que bem antes de Cristo já dizia da importância de se educar as crianças como forma do Estado não ter de punir o adulto.

Também comentou sobre o papel do Congresso na criação de leis que protegem os maus políticos. Além de atribuir o papel do Estado na segurança do cidadão.

Representantes das três corporações: Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal ocuparam a Tribuna da Câmara para externar a gratidão no recebimento das homenagens.

A sequência da solenidade comportou a exibição de vídeos destacando o trabalho dos policiais laureados.

Também mereceu destaque a leitura de texto que o mestre de cerimônias, o jornalista da Câmara, Rubens Fontão fez na definição do que é ser policial, principalmente nos dias de hoje, que tem sido uma das tarefas mais árduas.

*Porém eles não desistem nunca, colocam a sua própria vida em risco no combate à violência, que hoje assola o nosso país*, disse.

E, prossegiu a leitura do texto destacando que recentemente um jovem com um futuro promissor, desenvolvendo suas funções teve sua vida ceifada. Destacou que Câmara de Vereadores de Piracicaba tem o orgulho de prestar uma singela homenagem aos familiares do Policial Militar Luiz Gustavo Valentin, concluiu o mestre de cerimônia ao convidar a Senhora Joana Dark Claudino, mãe do PM Valent, acompanhado de seu marido Francisco Claudino para receber a homenagem, que foi entregue pelo vereador Capitão Gomes.

Também compuseram a Mesa Diretiva da solenidade o segundo secretário da Câmara, o vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), que fez a leitura bíblica; o delegado Seccional de Polícia de Piracicaba - Dr. João José Dutra; o tenente Marcelo Luiz Caron, que representou o Major Felix Antonio Tomazela, do 10.º BPMI e o sub comandante da Guarda Civil Municipal, Oswaldo Cunha.

O vereador Capitão Gomes, além de presidir a reunião solene também representou o presidente da Câmara, Gustavo Ranzani Herrmann (PSB).

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 20.499


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas