
09 DE FEVEREIRO DE 2021
Requerimento da parlamentar aprovado na reunião ordinária de ontem (8) faz questionamentos ao Executivo.
Silvia Morales defende áreas verdes, de lazer e de proteção ambiental
Requerimento 129/2021, aprovado na 3.ª reunião ordinária de 2021, nesta segunda-feira (8) solicita informações do Executivo sobre áreas verdes, lazeres e áreas de proteção ambiental no Município de Piracicaba.
A parlamentar considera que estas áreas verdes possuem a importante função de reduzir efeitos da população e dos ruídos, pois agem diretamente na redução da temperatura e na velocidade dos ventos, além de influenciar no balanço hídrico, bem como servem de abrigos a diversas espécies de animais silvestres que vivem no entorno.
"As áreas verdes/lazer podem proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. Estes vazios, podem ser utilizados na cidade para receber infraestrutura adequada, melhorando a questão territorial da cidade, implantando equipamentos urbanos e outros", reitera a parlamentar, com destaque às áreas de preservação permanente, conforme a lei 12.651/2012, caracterizando-se por uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa.
No requerimento a parlamentar quer saber quantas áreas verdes e de lazer existem no município e onde se localizam. Além de requerer listagem/mapas por bairros. Também indaga se o município possui banco de projetos para implantação destas áreas. E, quantas áreas de preservação permanente existem e, onde se localizam, indicadas por mapas de bairros. Além de indagar sobre a legislação municipal existente referente às hortas urbanas.