PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2006

Servidores estaduais poderão ficar sem assistência médica


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) esteve na tarde de hoje (9/2), às 15h00, na Cooperativa dos Fornecedores de Cana, Centro Canagro, Avenida Luciano Guidott (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) esteve na tarde de hoje (9/2), às 15h00, na Cooperativa dos Fornecedores de Cana, Centro Canagro, Avenida Luciano Guidotti, quando se reuniu com José Coral, que também preside o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba para tratar de questões relativas à saúde pública e também para conferir a veracidade de informações sobre o rompimento de contrato com o Instituto de Assistência do Servidor Público Estadual - Iamsp que poderá penalizar parte da população que depende do serviço público para garantir atendimento de saúde.

José Coral reiterou as informações sobre o rompimento de contrato que o Hospital dos Fornecedores mantém com o Iamsp, o que deve ocorrer já no mês de março. A constatação é que hoje os preços dos procedimentos são inferiores aos praticados pelo SUS, o que inviabiliza o processo de atendimento a estes cidadãos.

Diante do problema, o vereador José Aparecido Longatto informou que falará com o responsável pelo Iamsp em Piracicaba, o cardiologista Dr. Capucci, uma vez que servidores estaduais serão penalizados com o fim da parceria.

O vereador Longatto também questionou os procedimentos que o município adota para as chamadas cirurgias de alta complexidade. Citou o caso de dois jovens que aguardam a realização de cirurgia nos joelhos, que por ser considerada de alta complexidade ainda não tiveram um desfecho favorável.

José Coral avalia que o problema está no credenciamento adotado na cidade, que privilegia algumas instituições em detrimento a outras.

Roubo de veículos

O vereador José Aparecido Longatto também se comprometeu em verificar o problema de roubo de veículos nas proximidades do Hospital dos Fornecedores, na Vila Rezende. O caso será encaminhado em caráter de urgência aos comandos das forças policias na cidade.

Segundo José Coral recentemente foi desmantelada uma quadrilha que agia na região. A observação é que a falta de segurança do local está causando transtornos a pacientes e familiares, além da vizinhança no entorno do Hospital.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fábio Corrêa


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas