PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2014

Servidores da Câmara poderão se graduar em gestão pública


Vereadores avaliam parceria com a Etec para envolver funcionários no curso técnico de gestão de políticas públicas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução


O diretor da Etec (Escola Técnica Estadual) Coronel Fernando Febeliano da Costa, Colégio Industrial, rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433, Klauber José Marcelli, juntamente com Rosangela do Carmo Lourenço da Silva Pereira (coordenadora) e, o professor de Administração, Rui Marcos Assis Cosentino, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (30), às 9h, em reunião coordenada pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que também contou a presença da diretora do departamento Administrativo e Financeiro da Câmara, Kátia Mesquita, e do diretor do departamento Legislativo, Fábio Dionísio.  

Na oportunidade foi avaliado a condição da Câmara firmar parceria com a Etec visando a implantação do curso técnico de gestão de políticas públicas voltado aos funcionários da Câmara. O assunto será debatido em reunião nesta segunda-feira (5), às 13h30, no salão nobre da Câmara de Vereadores Professor Helly de Campos Melges, onde estão convidados assessores, funcionários, estagiários e terceirizados para esclarecimentos sobre a iniciativa de oferecer o curso técnico, que tem duração de um ano e meio e gratuito, sendo que os graduados terão direito ao percentual de 5% em seus salários, na condição de técnicos.

As inscrições se encerram dia 7 de maio, quarta-feira, com taxa de matrícula de R$ 25. As aulas estão previstas para se iniciarem nos meados do mês de julho. As classes serão formadas por 40 alunos, podendo funcionar nos três períodos, manhã, tarde e noite. No expediente da reunião ordinária desta segunda-feira (5), os diretores da Etec também devem ocupar a tribuna da Câmara para divulgar o curso.

O vereador Paiva destacou a importância da implantação do curso como forma de melhor qualificar o servidor público, o que repercutirá em bons serviços prestados à população. Já o presidente João Manoel dos Santos enfatiza o papel exemplar da Câmara em capacitação profissional visando melhor servir o povo. E ressaltou que desde o seu primeiro mandato como presidente da mesa diretora sempre se pautou em aprimorar os conhecimentos dos servidores.

O diretor da Etec, Klauber Marcelli, informou que Piracicaba é a segunda cidade do Estado de São Paulo, com exceção da capital paulista, a oferecer um curso específico voltado à capacitação de servidores em gestão pública, lembrando que hoje o servidor é oriundo das mais variadas áreas do conhecimento, sem que tenham de fato uma formação específica focada ao atendimento público.

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas pelo site/ou posto de inscrições eletrônicas na Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa – Colégio Industrial (dias úteis), das 8h às 20h30, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433, Centro, Piracicaba.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 25 deve ser paga em dinheiro, exclusivamente no período de 10 de abril a 7 de maio. Os candidatos devem imprimir o boleto gerado no ato da inscrição via site www.etecpiracicaba.org.br e fazer o pagamento durante o horário de funcionamento da agência bancária de sua preferência. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária. Para verificar todas as informações e procedimentos, os interessados podem consultar o manual do candidato disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br

CENTRO PAULA SOUZA - O Centro Paula Souza, autarquia do governo do Estado de São Paulo vinculada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, mantém Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e classes descentralizadas – unidades que oferecem cursos técnicos sob a supervisão de uma Etec – em mais de 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem cerca de 200 mil estudantes nos ensinos técnico, médio e técnico integrado ao ensino médio. Atualmente, são oferecidos mais de 130 cursos técnicos para os setores: industrial, agropecuário e de serviços, focados no desenvolvimento de habilidades e competências profissionais.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Educação José Paiva

Notícias relacionadas