PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2015

Senac recebe palestra sobre moda inclusiva


Integrante do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, a palestra o Lado B da Moda Inclusiva tem como palestrante Dariene Rodrigues.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Desfile de moda inclusiva

Desfile de moda inclusiva
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Desfile de moda inclusiva

Desfile de moda inclusiva
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Desfile de moda inclusiva



Parte integrante das atividades do Fórum Municipal Permanente das Pessoas com Deficiência, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB) acontece na noite desta quarta-feira, 9, no anfiteatro do Senac a palestra sobre moda inclusiva. A palestrante da noite é Dariene Rodrigues idealizadora da primeira marca de roupas inclusivas no Brasil, Lado B da Moda Inclusiva. O evento acontece às 19 horas.

Segundo Dariene a moda inclusiva surgiu como um novo modelo de negócios, com um grande potencial de consumo interno e externo, Só no Brasil, são 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,9% da população, em Piracicaba segundo dados do IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística) são 75.617 pessoas com algum tipo de deficiência. “Tudo que é inovador tem seu tempo para que as pessoas possam conhecer e adquirir, e até mesmo testá-los”, enfatizou Dariene.

Dariene destaca que as empresas do segmento de confecção ainda encaram esta nova ideia com receito. “Ainda não se atentaram que ela poderá ser importante do ponto de vista sustentável e inclusivo”, disse.

Segundo André Bandeira o Fórum tem o objetivo principal de conscientizar a população que as pessoas com deficiência têm condições de exercer qualquer profissão, desde modelo fotográfico, a artistas renomados expondo suas obras. “Convido toda população piracicabana a estar conosco nos eventos do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, serão momentos únicos e temas de relevância para construção de uma sociedade mais acessível e igualitária”, finalizou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Pessoa com Deficiência André Bandeira

Notícias relacionadas