PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MAIO DE 2018

ADIADO - Seminário sobre Transparência Pública na Câmara


Evento integra o projeto Rumo Ao Parlamento Aberto, que segue com consulta pública até o dia 8 de junho. Nova data será divulgada em breve.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Seminário "Transparência Pública" acontece nesta terça-feira (29)



Devido á cirse no abastecimento e a impossibilidade de os palestrante chegarem à cidade, a Câmara de Vereadores de Piracicaba adiou evento que receberia amanhã, (29). O Seminário “Transparência Pública” integra a projeto Rumo Ao Parlamento Aberto. Em parceria com o Observatório Cidadão de Piracicaba, o legislativo desenvolve ações para ampliar o diálogo e aproximar o trabalho dos parlamentares com os cidadãos. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia. 

O evento, cuja nova data será divulgada em breve, previa quatro palestras: “A transparência como instrumento de participação social: a atuação da Controladoria-Geral da União”, com Priscila Moraes Coradi, auditora federal; “Comunicação como ferramenta de transparência pública”, com o jornalista Sérgio Lerrer; “Avanços e Desafios da Transparência Pública em Piracicaba”, com Renato Morgado, especialista em Democracia Participativa; e “Gestão de Transparência do Legislativo”, com Fábio Bragança, diretor de Documentação e Transparência Pública da Câmara de Piracicaba. 

Será o segundo evento em que a Câmara detalha o conceito de Parlamento Aberto. No último dia 15, o analista legislativo da Câmara dos Deputados, Walternor Brandão, esteve em Piracicaba para apresentar as iniciativas que são realizadas pelo LabHacker, em Brasília, e elogiou as ações que estão sendo realizadas no Legislativo piracicabano. 

“A Câmara e o Senado têm um status de Parlamento Aberto, mas ao contrário do que acontece aqui, lá eles tiveram ações pontuais, diferente do que acontece agora na Câmara de Vereadores de Piracicaba, que tem um planejamento bem consistente e robusto para ter um Parlamento mais aberto”, avaliou Brandão. 

CONSULTA – A Câmara de Vereadores de Piracicaba continua com a consulta pública para receber da população sugestões sobre ações voltadas ao Parlamento Aberto. A população pode enviar propostas em quatro eixos temáticos: 1) Transparência Pública; 2) Participação Popular; 3) Inovação e Tecnologia; e 4) Educação para a Cidadania.

Para participar, é só acessar o www.camarapiracicaba.sp.gov.br/consultapublica.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas