PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE AGOSTO DE 2017

Semana Jurídica recebe grandes nomes do Direito na Câmara


Atividades acontecem nos dias 22 e 23 de agosto, no salão nobre.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Atividades acontecem nos dias 22 e 23 de agosto, no salão nobre da Câmara



Palestras e homenagens marcam a Semana Jurídica da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que acontece nesta terça (22) e quarta-feira (23), no salão nobre. A iniciativa é do presidente da Casa, Matheus Erler (PTB), em parceria com a Escola do Legislativo e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba.

O evento vai discutir temas jurídicos da atualidade e prestar reconhecimento a importantes profissionais do Direito piracicabano. "Muito mais do que homenagear figuras que ajudam na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, queremos trazer estudantes para a Casa e dialogar", explicou o vereador.

Intermediada pelo parlamentar, que é especialista em Direito Previdenciário, e pelo professor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) João Carmelo Alonso, a primeira atividade da Semana Jurídica será o programa de TV "Painel sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista", que será transmitido ao vivo pela TV Câmara e veiculado pelos perfis oficiais do Legislativo nas redes sociais.

O debate, com início às 14h, será realizado no salão nobre e é aberto ao público. Para o diretor da TV Câmara, Felipe Marchiori, o objetivo é levar informações para os piracicabanos sobre temas atuais e fundamentais para o futuro de todos os trabalhadores.

"As Reformas Trabalhista e Previdenciária são temas relevantes para os brasileiros, pois tratam de mudanças na vida de todos os trabalhadores. Não só o público presente vai poder acompanhar o debate, mas os telespectadores da TV Câmara e os internautas que navegam pelas redes sociais do Legislativo", explicou.

Ainda na terça-feira, a Semana Jurídica trará a palestra "Direito à cidade sustentável: planejamento urbano-ambiental", ministrada por Raul Miguel Freitas de Oliveira, professor de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, da USP (Universidade de São Paulo), e procurador-geral da Câmara Municipal de Santa Bárbara D'Oeste (SP).

Já na quarta-feira, a Semana Jurídica celebrará o "Dia do Advogado", em cerimônia que homenageará quatro importantes profissionais da categoria: o presidente da OAB de Piracicaba, Jefferson Goularte, o coordenador do curso de Direito da Unimep, professor doutor José Renato Martins, o diretor da Faculdade de Direito da Unimep, professor mestre Jarbas Martins Barbosa de Barros, e o advogado Jurandir Damer.

O evento tem início às 19h30, também no salão nobre. Após a solenidade, encerrando as atividades, acontece a palestra "Colaboração premiada e sua repercussão no processo penal", com Willey Lopes Sucasas, mestre em Direito pela Unimep e conselheiro no Conselho Regional de Direitos e Prerrogativas da 15ª Região da OAB-SP.

Para participar, basta se inscrever no site da Câmara e trazer 1 litro de leite longa vida no dia do evento. Os participantes vão receber certificados, enviados por e-mail.

PROGRAMAÇÃO

>> Terça-feira, 22 de agosto
14h: Painel sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária
Palestrantes: vereador Matheus Erler e professor João Carmelo Alonso

19h: Palestra "Direito à cidade sustentável: planejamento urbano-ambiental"
Palestrante: professor doutor Raul Miguel Freitas de Oliveira

>> Quarta-feira, 23 de agosto
19h30: Reunião solene em comemoração ao "Dia do Advogado"
Na sequência: palestra "Colaboração premiada e sua repercussão no processo penal"
Palestrante: Willey Lopes Sucasas



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas