PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JUNHO DE 2008

Semana do Meio Ambiente defende preservação do Piracicaba


"Como pode o peixe vivo viver dentro de água suja? Como poderei viver sem as águas, sem as águas do meu Rio Piracicaba?" A adaptação da famosa canção "Peixe Vivo" f (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


"Como pode o peixe vivo viver dentro de água suja? Como poderei viver sem as águas, sem as águas do meu Rio Piracicaba?" A adaptação da famosa canção "Peixe Vivo" foi a forma que o cantor Bebeto Kassula e seu filho Breno Cruz encontraram  para alertar sobre a necessidade de preservação do Rio Piracicaba. Eles se apresentaram na tarde de hoje (02/06), na Câmara de Vereadores, durante o evento de abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente 2008. A Semana foi instituída no legislativo municipal por iniciativa do vereador José Pedro Leite da Silva (PR).

Rio Piracicaba: Um Valente

Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente 2008 foi exibido o vídeo "As legítimas Nascentes do Rio Piracicaba", produzido pela TV Câmara, sob a direção do jornalista Adriano Perina. O vídeo narra a expedição feita pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR), a partir do Sul do Estado de Minas Gerais até Piracicaba. O documentário mostra a formação do Rio Jaguari e suas nascentes e a formação do Piracicaba, além das intensas agressões que sofre o nosso valente Rio.

Estudantes 

O Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, recebeu cerca de 250 crianças de escolas estaduais, para o lançamento da Semana do Meio Ambiente. Os pequenos estudantes assistiram o vídeo sobre o Piracicaba e ouviram os presentes alertarem sobre a importância de sua preservação.

Reconhecimento

Os editores do jornal Gazeta de Piracicaba, Ângela Furlan e Joacir Coury, foram homenageados pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR).  Os editores receberam um quadro em reconhecimento pela defesa do meio ambiente que a "Página Verde" do jornal faz. "Agradecemos e recebemos a homenagem como um estímulo para continuarmos a contribuir com a preservação do meio ambiente", disse Joacir Coury.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), destacou o trabalho que a Câmara tem feito em defesa do Piracicaba e da reversão das águas do Sistema Cantareira.

O evento de abertura da Semana do Meio Ambiente 2008 contou ainda com a presença do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal; do ex-vereador Moacir Nazareno Monteiro; de representante do vereador José Aparecido Longatto (PSDB) e professoras de escolas da rede estadual de ensino.

Vitor Ribeiro MTb 21.208

Fotos: Haroldo Faria



Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas