PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2014

Sedema recua em instalação de ‘Eco Ponto’ no São Francisco


Pedido dos moradores, decisão ocorreu em reunião agendada pelo vereador Gilmar Rotta (PMDB) na manhã desta quarta-feira, 5



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, reuniu-se com o vereador Gilmar Rotta (PMDB) e moradores do bairro São Francisco na manhã desta quarta-feira, 5, para discutir a instalação de “Eco Ponto” em área verde. O encontro foi agendado após pedido da comunidade ao legislador no mês passado. 

Os moradores procuraram o vereador para solicitar que não fosse feita a instalação do Eco Ponto ao lado da Escola Municipal Professor Fábio de Souza Maria, já que a área foi limpa e revitalizada em projeto elaborado pela escola, envolvendo a comunidade. Eles alegam que a área é inadequada e pode causar muitos transtornos. 

Durante a reunião foi decidido que não haveria a construção do “Eco Ponto”, como foi solicitado pelos moradores. “A não construção do ‘Eco Ponto’ é ótimo para nós. Tivemos parcerias e fizemos campanha junto às crianças da escola e de seus pais para plantar árvores aqui em 2009. O fato de a área ser preservada é uma vitória”, relata a diretora da Escola Municipal Professor Fábio de Souza Maria, Sandra Souza.

“A reunião foi importante para esclarecer a questão. Alguns moradores já haviam me procurado para falar que não queriam o ‘Eco Ponto’. Conversei com eles no dia 27 de janeiro e, agora, nos reunimos com o secretário Rogério Vidal para que, junto com os moradores, o problema fosse solucionado”, finaliza Rotta. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337 Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Notícias relacionadas