PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE FEVEREIRO DE 2014

Sedema atende solicitação de Erler e dedetiza Cemitério


Escorpiões estavam há dias invadindo residências de vizinhos na região do Cemitério da Saudade, no bairro Piracicamirim



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), esteve na última segunda-feira, 17, pulverizando o Cemitério da Saudade na tentativa de conter a ação dos escorpiões que estavam invadindo residências na vizinhança. 

A reclamação foi trazida até o vereador Matheus Erler (PSC) no início do mês, ocasião em que o parlamentar encaminhou à Sedema um ofício solicitando providência urgente. Na mesma semana, o secretário da pasta recebeu o vereador para discutir o problema, chegando à conclusão que uma nova pulverização no local seria a melhor alternativa. 

A dedetização foi realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses na última segunda-feira, 17, e, segundo o controle de serviço, foi pulverizada a área interna, os parques do cemitério e esconderijos com um produto do tipo Piretróide. 

A dedetização do cemitério é realizada periodicamente, inclusive a última ação teria sido feita em dezembro do ano passado. No entanto, devido ao forte calor e a seca excessiva que vinha acometendo a cidade nas últimas semanas, os aracnídeos saíam do cemitério pelos muros, atravessam a rua e invadiam as residências vizinhas na procura de um lugar úmido. 

Com a ação, o parlamentar espera ter solucionado o problema. Erler aproveita para agradecer o Executivo Municipal por mais esse atendimento e agradece, em especial, o secretário Rogério Vidal, o chefe de setor do Cemitério Luiz Mazero e a bióloga Regina Lex Engel, responsável no Centro de Controle de Zoonose (CCZ).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337 Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Matheus Erler

Notícias relacionadas