PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2007

Secretário e agentes de sáude atendem convocação de vereadores


Por força do Requerimento 178/07, de autoria da Comissão Permantente de Saúde e Promoção Social, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, presidida por Walter Ferreir (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por força do Requerimento 178/07, de autoria da Comissão Permantente de Saúde e Promoção Social, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, presidida por Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB); relator, Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT) e tendo como membro o vereador Paulo Henrique (PL), no expediente da reunião ordinária de ontem (19), às 19h30 foram convocados o Secretário  Municipal de Saúde, Diretores de Pronto Socorros, o Coordenador do SAMU e o Diretor Técnico da Central de Vagas, para explanação sobre o atendimento dado à população na área da saúde.


No requerimento foi registrado que está havendo muitas reclamações com relação a falta de vagas hospitalares em nosso Município.

A verificação é que nossos prontos socorros estão trabalhando no limite de sua capacidade física e funcional, onde o número de atendimento está muito além do normal.

No requerimento os vereadores informam que são procurados por munícipes que vêm reclamar do atendimento e solicitam que a Câmara interceda junto ao Executivo Municipal, para que soluções urgentes sejam tomadas.

Foram convocados:  o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fernando Ernesto Cardenas, os diretores dos prontos socorrros municipais, Dra. Andréia Inácio Luiz, Dr. Rogério Antonio Tuon e Dr. Antonio Tadeu dos Santos, o Coordenador do SAMU, Dr. Luiz Henrique Fernandes da Silva  e o Diretor Técnico da Central de Vagas, Dr. Orival José Macruz , para comparecerem à Reunião Ordinária.
 
Após ocupar todo o expediente da reunião ordinária e prolongar as discussões até 22h00 foi anunciada a criação de uma comissão mista que vai analisar o Plano Municipal de Saúde e apontar a necessidade de alterações nas prioridades do documento, elaborado para nortear as ações da rede pública em Piracicaba até o ano de 2009.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos juntamente com demais parlamentares reconheceram a importância do debate sobre o problema da saúde pública em Piracicaba.

A constatação é que houve avanço na rede pública, sendo que o "calcanhar de Aquiles" continua sendo o setor de atendimento à população.

A reunião que avaliou o sistema de saúde também comportou a manifestação da classe médica e de outros profissionais da saúde, bem como garantiu a participação de populares que ocuparam as galerias da Câmara.

Também foi lançada a campanha pela humanização da relação entre médico e paciente do SUS (Sistema Único de Saúde), divulgada por Anymary Aparecida, mãe de Murilo Nunes Lucas (14), que morreu no último dia 09 no Pronto-Socorro Piracicamirim.

Na ocasião também foi lembrada a morte da dona-de-casa Maria de Lourdes Conceição Bassa, 61, que pereceu horas depois de ser atendida no Pronto-Socorro Piracicamirim.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTOS: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Saúde

Notícias relacionadas