PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Secretário da Seppir receberá moção de aplausos


De autoria do vereador Marcos Abdala, a propositura homenageia Juvenal Araújo Junior



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar enaltece empenho de Juvenal Araujo Júnior no movimento negro



Aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (11), a moção de aplausos 174/2017, de autoria do vereador José Marcos Abdala (PRB), homenageia o secretário da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Juvenal Araújo Junior pelos relevantes serviços prestados à comunidade negra.

Mineiro de Governador Valadares, Juvenal é graduado em gestão pública e já assumiu diversos cargos de destaque. Em 2010, foi eleito secretário de Formação e Educação Sindical da Força Sindical e, como membro da executiva municipal do PSDB de Belo horizonte, das executivas estadual e nacional, desenvolveu ações em defesa da implementação de políticas afirmativas para a população negra.

Tais ações o levaram a criar o Secretariado Estadual da Militância Negra do PSDB de Minas Gerais, assim o tornando fundador a nível nacional e eleito como presidente nacional do segmento.

Juvenal também é coordenador do movimento Atitude Afirmativa, que tem como objetivo fomentar políticas públicas e ações nas áreas de direitos humanos, desenvolvimento social, igualdade racial, cultura, turismo, educação e qualificação de mão-de-obra, valorizando o capital humano e promovendo a reintegração de pessoas.

A partir de 2016, assumiu as funções de secretário da Seppir e assessor especial da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ligado ao antigo Ministério da Justiça e Cidadania. 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Marcos Abdala

Notícias relacionadas