PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2014

Saúde responde indicação de Moschini para UBS do Jardim Europa


Vereador pede computador e conexão banda larga para agilizar atendimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Secretaria encaminhou ofício ao gabinete em agosto



Em 7 de julho, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) encaminhou ao Executivo a indicação 2.382/2014, para aquisição de equipamentos de informática e instalação de uma conexão de internet na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Europa, na avenida França, 227. Em resposta à solicitação, o secretário Pedro Mello (Saúde) informou, em ofício de 19 de agosto, que parte das melhorias estava sendo efetuada. 

Moschini diz ter sido procurado por moradores do bairro e usuários da unidade de saúde. As duas solicitações, destaca o vereador, contribuiriam para diminuir o tempo de espera dos pacientes, reduzindo, desta forma, o número de pessoas que aguardam na recepção.

Na indicação de julho Moschini diz que os equipamentos de informática são antigos e têm velocidade de processamento baixa. Ele cita a necessidade de um novo computador para a recepção, com o intuito de tornar as operações de agendamento de consultas e de coleta de dados pessoais dos pacientes mais ágeis.

Além disso, o parlamentar destaca a instalação de mais um ponto de conexão com a internet na recepção, aumento da velocidade do serviço, pois os 100 kbps por segundo são insuficientes para atender a demanda dos dados processados pela unidade de saúde.

Pedro Mello esclarece que está fazendo, gradativamente, as substituições dos equipamentos antigos em todas as unidades de saúde. No entanto, o secretário diz que os computadores atendem integralmente aos requisitos necessários para a perfeita utilização do Sistema de Gestão da Saúde do Município, pois estão, desde que necessários, recebendo os componentes e peças para o funcionamento adequado. 

Sobre a internet banda larga, a secretaria respondeu que a unidade da avenida França dispõe de três modens 3G, da operadora Vivo. Ainda na nota, é mencionado o fato de a Vivo não oferecer a banda larga no endereço. Como forma de sanar o problema, novas cotações estão sendo feitas.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas