PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JULHO DE 2011

Sargento do BOPE participa do pedágio contra a pedofilia


O sargento Luiz André Monteiro do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), participou na tarde desta sexta-feira (15/07) do pedágio organizado pelo vereado (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


O sargento Luiz André Monteiro do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), participou na tarde desta sexta-feira (15/07) do pedágio organizado pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), na avenida Independência com rua XV de Novembro, onde distribuiu material da campanha “Todos Contra a Pedofilia”.

Segundo o militar o BOPE luta contra tudo que é ilícito e ao conhecer o projeto do vereador Paulo Henrique, resolveu entrar na campanha que passou a ser uma das bandeiras do Batalhão, e irá implantá-la primeiro nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e depois expandi-la para toda cidade. 

André Monteiro comentou que a escolha de iniciar a campanha “Todos Contra a Pedofilia” nas UPPs, se deu pelo fato de ser um dos projetos mais significantes da Segurança Pública no Brasil. “Estamos conseguindo trazer de voltas as pessoas a dignidade que haviam perdido por causa do julgo do tráfico. Alie há muita miséria e
as crianças muitas vezes são obrigadas a praticar sexo e se venderem até mesmo pelo uso das drogas”, disse Monteiro.

O militar que veio a Piracicaba com a missão de aprender com o vereador como ele realiza a campanha e a abordagem a população, comentou que o BOPE tem experiência no combate ao trafico de drogas e armas, que não se envolviam em crimes de pedofilia, pois não chegavam até eles, porém quando conheceram melhor o assunto, resolveram que o crime faria parte dos combatidos pelo BOPE.

“O crime de pedofilia está diretamente ligado a destruição da família, de uma vida. A criança quando sofre crime de pedofilia, pode se tornar um pedófilo, um viciado em drogas, um adulto com problemas psicológicos e passa a perder a confiança na sociedade de uma maneira geral. Combatendo esse crime poderemos ter adultos melhores”, comentou o sargento.

Ele disse que hoje existe uma ligação muito próxima entre as comunidades pacificada e BOPE, antes as pessoas tinham medo, hoje nos vêem como amigos e essa ligação é importante para que elas denunciem os casos de pedofilia, trafico de droga, crime de agressão as mulheres, enfim todo o tipo de crime dentro da comunidade.


“Quando anuncie que havíamos conseguido o apoio do BOPE, muitos criticaram dizendo que era um órgão de outro Estado e nada poderia fazer aqui. Mas esquecem que os pedófilos estão em todos os lugares e para combatê-los é necessário a união de todos”, comentou  o vereador.

Paulo Henrique disse também que estará sempre  a disposição do BOPE,  para esclarecer todas as duvidas e espera que a campanha no Rio de Janeiro,  tenha o mesmo sucesso que em Piracicaba.

 


Patrícia Sant’ Ana Amancio  _ MTb: 24.154
Foto; Emerson Pigosso _ MTb: 36.356



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas