PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2017

Rotta faz novo contato em Brasília por aumento de teto do SUS


Encontro em Brasília no início do ano teve como tema o aumento do teto do SUS. Hoje, o vereador fez novo contato cobrando seu pleito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (PMDB) reuniu-se no dia 30 de março, em Brasília (DF), com Rogério Abdalla, secretário nacional de Saúde. Pedro de Mello, secretário municipal de Saúde, esteve presente. 

O encontro foi possível devido a ligações e indicação do chefe de gabinete da Presidência da República, Arlon Vianna. O vereador aproveitou ontem (28) a visita do prefeito Barjas Negri à Câmara de Vereadores e fez resgatou todas as suas ações junto o Governo Gederal para o aumento do teto do SUS para Piracicaba.

Em Brasília, Gilmar Rotta expôs alguns pleitos da área de saúde de Piracicaba que necessitam de verba para serem supridos e que aguardam a aprovação do Ministério da Saúde, tais como: rede de Urgência e Emergência, abrangendo inclusive o Samu; construção do novo prédio da UPA Vila Cristina; Programa de Assistência Domiciliar; e, ainda, a relevância do aumento do teto do SUS em R$ 9.579.760,06 ao ano, segundo dados coletados pelo parlamentar.

O secretário nacional de Saúde demonstrou interesse para estudar esses casos e determinou uma visita nas redes de saúde de Piracicaba. "Esse contato é de suma importância para a cidade, porque possibilitará melhorias no campo da saúde pública do município", frisou Gilmar Rotta à epoca.

A visita aconteceu em maio, com a vinda do secretário de Gestão do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla à Piracicaba, que reformou o pedido, porque já sabia das dificuldades do município.

"Entrei em contato hoje (29) e fui informado que o pedido de Piracicaba, assim como de outros municípios, está com o ministro Ricardo Barros, aguardando recursos", finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas