PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MARÇO DE 2016

Ronaldo Moschini quer inovar o sistema de parquímetro


Ele pede implantação de um sistema em que as moedas da zona azul retornem para o comércio e rede bancária local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador quer mudança no sistema de zona azul



O vereador Ronaldo Moschini (PPS), por meio da indicação 697/16 de sua autoria, solicita implantação de um sistema para que as moedas do parquímetro da zona azul retornem para o comércio e rede bancária local.

Segundo a justificativa do parlamentar, a falta de moedas continua sendo um problema para os comerciantes e muitos apontam os parquímetros como os principais ‘culpados’ pelo desaparecimento das moedas.

“Muitos alegam que, desde que este novo sistema começou a funcionar, as moedas de maior valor sumiram. As de R$ 0,05 e R$ 0,10 não faltam, mas é difícil dar o troco só com elas”, explicou o vereador.

Atualmente o sistema de zona azul oferece o cartão recarregável inteligente, a vaga inteligente e o pagamento em moedas. A maioria dos usuários da zona azul, bem como turistas, ainda preferem usar moedas a outros meios, nos estacionamentos rotativos. E mesmo assim, “batem de porta em porta” a procura das moedas. Já o comércio, pede socorro, a fim de facilitar o troco e as transações nos estabelecimentos. Nem mesmo nas agências bancárias encontram moedas. Muitos apelam com cartaz dizendo: “Precisamos de moedas”.

Recentemente, o município de Santa Bárbara do Oeste definiu uma nova forma de disposição de moedas aos comércios da área central para a troca por parte de usuários que se utilizarão dos parquímetros e 90% das moedas que entram no sistema de Zona Azul são encaminhadas diretamente para a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste). Os comerciantes interessados procuram pela entidade, que orienta sobre as formas corretas de troca e identifica devidamente o comércio para que o usuário encontre a moeda de forma simples e ágil.



Texto:  Redação


Cidadania Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas