PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE FEVEREIRO DE 2014

Ronaldo Moschini pede atendimento a demandas no trânsito


Vereador encaminhou indicações solicitando pavimentação na avenida Corcovado e revisão das sinalizações no bairro Parque Nossa Senhora das Graças



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) protocolou duas indicações voltadas a demandas no trânsito. A de número 304/14 pede recuperação da camada asfáltica na avenida Corcovado, na alça que dá acesso à rua Nilo Peçanha, no bairro Vila Sônia. Na justificativa, o legislador lembra que motoristas que trafegam pela via reclamam das condições do pavimento, onde houve deslizamento do asfalto devido ao tráfego intenso de ônibus e de veículos pesados.

“Em razão disto, formaram-se grandes ondulações no meio da via, afetando a dirigibilidade dos motoristas”, aponta o vereador, na justificativa da propositura. “Ao passar por cima destas depressões o condutor, principalmente os motociclistas,s perdem a direção do veículo e causam graves acidentes”, acrescenta o texto da Indicação 304/14. 

A outra indicação, de número 305/14, pede instalação de placas de sinalização de trânsito e demarcação de solo na ruas do bairro Parque Nossa Senhora das Graças. A maioria das vias de trânsito do bairro possui sinalização horizontal de trânsito (faixas de seguranças, linhas de divisão de fluxos etc.) deficiente como também faltam placas de sinalização em alguns locais.

O vereador informa, ainda, que há casos como o da rua Peixoto Gomide, onde se localizam o Centro de Educação Digital e o Centro Social, onde a demarcação de solo está totalmente apagada. O mesmo problema ocorre nas ruas João Zem e Pedro Morgan, as quais possuem áreas de lazer do bairro. Na avenida Euclides Figueiredo e rua Brigadeiro Eduardo Gomes, onde temos fluxo intenso de veículos, a sinalização de trânsito horizontal está apagada e não há nenhuma demarcação de solo de “PARE” e de divisão de fluxo ou de faixas. 

Moschini lembra, ainda, que as placas de sinalização e as demarcações horizontais representam conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança para uma melhor fluidez do trânsito e maior segurança. “Têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; orientam os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos.”



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas