PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2005

Rio Claro promoverá reunião do Fórum em Defesa do Corumbataí


A cidade de Rio Claro poderá abrigar a segunda reunião do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, que em Piracicaba é coordenado pelo vereador José A (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A cidade de Rio Claro poderá abrigar a segunda reunião do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, que em Piracicaba é coordenado pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB). O assunto foi discutido na tarde de ontem (16/03) em reunião no gabinete do prefeito municipal de Rio Claro, Nevoeiro Júnior, que juntamente com o presidente da Câmara, Valdir Andreta (PL) recepcionaram o parlamentar piracicabano.

Longatto entregou ao prefeito cópia do Dossiê sobre a condição atual do Rio Corumbataí e, destacou a necessidade das cidades que compõem a Bacia do Corumbataí se mobilizarem na defesa ambiental.

Já o prefeito Nevoeiro Júnior se prontificou a patrocinar a realização do Fórum em Rio Claro. O evento deve acontecer em data a ser agendada, na primeira quinzena do mês de abril. Ambientalistas, por intermédio de ONGs e pesquisadores da Unesp participariam do Fórum.

O prefeito Nevoeiro Júnior também falou da expectativa de Rio Claro tratar 100% do esgoto até o ano de 2007. A constatação é que a iniciativa privada, em parceria com o município patrocine o projeto. A explicação é que o processo já vem sendo aplicado nas cidades de Ribeirão Preto e Matão.

Nevoeiro Júnior também informou que Rio Claro está construíndo seis pequenas estações para tratamento de esgoto.

Texto e foto: Martim Ferreira


Texto:  Comunicação


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas