PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2006

Revoada de pipas encerra Semana Educativa


As dependências do Parque da Rua do Porto, na manhã deste domingo, dia 20 de agosto de 2006, às 09h00 serviram de palco para a festa de encerramento da 8.ª Semana E (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


As dependências do Parque da Rua do Porto, na manhã deste domingo, dia 20 de agosto de 2006, às 09h00 serviram de palco para a festa de encerramento da 8.ª Semana Educativa - Pipas Sem Mortes. O evento acontece anualmente na Câmara, de 10 a 20 de agosto, por força de Decreto Legislativo do ex-vereador Luciano Júnior (PMDB) e, que neste ano foi requerido pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB).

O projeto procura envolver todas as escolas do município para atividades que incluam informações e orientações a respeito do modo correto de utilização de pipas, sem o uso de cerol, com exibição de fotos, vídeos e palestras que procuram mostrar os riscos que a prática indevida desta atividade recreativa pode causar, inclusive provocar mortes.

A Semana Educativa tem apoio do Corpo de Bombeiros, Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL e Prefeitura Municipal. Além de parcerias com a incitava privada, tendo empresas como a Votorantin Celulose e Papel, Kraft (Nabisco), Belgo Mineira e Viação Piracema. A Banda da Guarda Mirim também participa do projeto.

Mais de 200 crianças, entre professores, coordenadores, monitores, pais e familiares dos alunos prestigiaram o evento no Parque da Rua do Porto.

Morador da Vila Rezende, o senhor Braulio Moura, juntamente com seu filho Mateus Berto Mauro (9) se disseram satisfeitos em participar do programa. Ficaram sabendo do projeto por intermédio de amigos.

Já a coordenadora do Conselho Municipal do Deficiente (Comdef) e a professora Kátia Paschoalini destacaram a importância de incluir os portadores de necessidades especiais nas próximas etapas da Semana Educativa - Pipas Sem Mortes.

A portadora de necessidades especiais, Diana Barbosa (15), sua cadeira de rodas também prestigou o evento ao lado de sua mãe, Eudite Barbosa. Elas moram na Vila Cristina. Parabenizaram a realização do evento.

O secretário municipal de Esportes e Atividades Motoras (Selam), Pedro de Mello também acompanhou a revoada de pipas. Além dos representantes da CPFL, Dario Júlio e Samuel Zordan.

A CPFL também disponibilizou dois caminhões com equipamentos em que as crianças puderam interagir com escadas hidráulicas e outros apetrechos de segurança.

No decorrer da 8.ª Semana Educativa passaram pelo salão nobre da Câmara, Helly de Campos Melges mais de 800 alunos das escolas: André Franco Montoro (Bairro Santo Antonio), José Pousa Toledo (Bosques do Lenheiro), Moraes Barros (Centro), Alcides Guidetti Zagatto, Prof. Hélio Nerhing. Além de outros estabelecimentos de ensino e, a Banda Musical da Guarda Mirim, que também se apresetou na manhã deste domingo, na revoada de pipas.

Nova data

O vereador João Manoel disse que para o próximo ano a intenção é alterar o Decreto Lei e, antecipar a realização da Semana Educativa - Pipas Sem Mortes. O evento aconteceria no mês de junho.

A idéia seria de garantir que nas férias de julho as crianças possam consider o aprendizado nas palestras. Assim elas bricariam com mais segurança nas férias escolares.

João Manoel também destaca a preocupação em garantir a inclusão de portadores de necessidade especiais para a Semana, especialmente nas atividades ao ar livre, como na revoada de pipas.

A expectativa é que já nas atividades alusivas ao Dia da Criança, 12 de outubro estes cidadãos também sejam inseridos na programação geral.

Martim Vieira MTb 21.939
Fotos: Davi Negri MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas