PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2017

Reveja, na íntegra, as 19 proposituras da 71ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram no plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 71ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (4), contou com 19 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo, duas moções e nove requerimentos, em Discussão Única; dois projetos de lei, em Segunda Discussão e cinco projetos de lei, em Primeira Discussão.

Todas as proposituras foram aprovadas, com destaque ao requerimento 783/2017, de autoria do vereador Trevisan Jr. (PR), em questionamentos ao Executivo sobre a situação das crianças que estão concluindo o Maternal II, na Creche Lygia Amaral Gobbin e que irão frequentar o Jardim I, na E.M. Antônia Jesuína Camillo Pipa, no próximo ano, no bairro Santa Rosa. Diversos parlamentares, a exemplo do presidente Matheus Erler (PTB) e do líder de governo na Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB) foram à tribuna para reiterar a preocupação com relação às mães que trabalham e precisam deixar os filhos em creches.

O plenário também aprovou, em caráter de urgência, o requerimento 795, de Trevisan Jr. (PR), que solicita informações do Executivo sobre a morte de um paciente, ocorrida no Pronto Socorro do Vila Cristina, na madrugada do dia 1º/12/2017.

No uso da Tribuna Popular, José Edvaldo Brito abordou a temática sobre saúde pública. No expediente da reunião ordinária, o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PSDB) fez a entrega da moção de aplausos 135/2017, de sua autoria, que parabeniza o cidadão Francisco Rubens Voltani pelo cuidado e plantio de árvores no canteiro central da avenida Armando de Salles Oliveira, em trecho compreendendo entre as ruas Prudente de Morais e São José.

O primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB) foi entrevistado no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, pelo jornalista Martim Vieira. As entrevistas acontecem ao vivo, por volta das 19h15, minutos antes de começar os trabalhos das reuniões ordinárias de segundas e quintas feiras.

No uso dos 10 minutos regimentais para tratar de assuntos diversos discursaram os vereadores: Marcos Abdala (PRB), Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD), Matheus Erler (PTB) e Nancy Thame (PSDB).

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos no perfil da Câmara no Facebook, no canal do YouTube, pelo site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e ainda na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a Rádio Educativa FM transmite na freqüência 105,9 e no site www.educativafm.com.br.

A população pode acompanhar, pessoalmente, direto da Galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho (rua Alferes José Caetano, 834). Não é necessária inscrição previa.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Legislativo

Notícias relacionadas