PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2015

Reunião solene lembra Dia do Servidor Público


Evento acontece nesta quarta-feira (28), às 19h30, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) promove nesta quarta-feira (28), às 19h30, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, reunião solene em homenagem ao Dia do Servidor Público.

Nesta edição, serão homenageados 25 servidores indicados pelas secretarias municipais, Guarda Civil, Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas, Fundação Municipal de Ensino, Instituto Previdência e Assistência Social de Piracicaba, Câmara de Vereadores de Piracicaba, Instituo de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba, Fórum e Sindicato dos Municipais.

“É importante reconhecer esses profissionais que se dedicam a atender a sociedade piracicabana e, desta forma, melhorar a vida de cada um e de toda a cidade. Como vereador também me sinto um servidor do público”, comenta Paiva.

ORIGEM - O Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.



Texto:  Assessoria parlamentar


Emprego e Renda José Paiva

Notícias relacionadas