PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JANEIRO DE 2015

Reunião na Saúde intermediada por Chico Almeida beneficia menino


Parlamentar conversou com Pedro Mello sobre ressonância magnética



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Demandas dos bairros Javari I e III foram apresentadas em encontro

Demandas dos bairros Javari I e III foram apresentadas em encontro
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Demandas dos bairros Javari I e III foram apresentadas em encontro

Demandas dos bairros Javari I e III foram apresentadas em encontro
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Demandas dos bairros Javari I e III foram apresentadas em encontro



A mãe Marielly Gianoni não sabia mais o que fazer para conseguir exames para o filho, Leonardo, que necessitava de uma ressonância magnética. Encaminhada por profissionais da saúde, ela precisava de um laudo atestando o distúrbio do garoto, para que a escola em que estuda pudesse atender as necessidades. 

Porém, mesmo na fila de espera, a demora começou a preocupar a mãe. Ela procurou a Secretaria de Saúde, que disse que o menino seria chamado assim que a prefeitura adquirisse os exames, já que Piracicaba não possui uma máquina própria para a realização, e faz a compra de hospitais particulares. Apesar de novos exames terem sido adquiridos, como foi informado à Marielly, o filho dela não foi chamado. Ela procurou o vereador Chico Almeida (PT), que se colocou à disposição para ajudar.

A equipe de Chico Almeida intermediou uma reunião entre Marielly e o secretário de Saúde, Pedro Mello. A situação foi toda explicada para o secretário, que agilizou a data para o procedimento com o menino, que precisa de profissionais treinados como anestesistas. Mello também explicou a dificuldade de conseguir os exames, além de alguns questionamentos realizados pelo vereador sobre os critérios de atendimento, os limites mensais de exames e os custos.

Segundo o secretário, a necessidade e urgência de cada paciente é o critério para a realização de ressonâncias magnéticas, que custam entre R$1.300 e R$1.400 na rede particular. Ele não informou quanto a prefeitura paga às entidades particulares, apenas comentou que é um valor menor do que o praticado no mercado.

Pedro Mello também explicou que a quantidade de exames depende de quantas pessoas necessitam e a urgência delas, além de falar sobre a dificuldade de obtenção de anestesias compatíveis com o aparelho.

Ainda na reunião, Chico apresentou demandas de moradores dos bairros Javari I e III. Um jovem precisa de equipamento adequado para sua cadeira de rodas, há necessidades no posto de saúde do Boa Esperança, problemas na Unidade Básica da Vila Rezende e um aparelho de eletromiografia.

Marielly ficou contente com o desfecho da reunião e agradeceu o vereador Chico Almeida pela ajuda. Chico, por sua vez, reiterou que é dever dos legisladores piracicabanos estarem prontos para ajudar quem necessitar, na medida do possível.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde Chico Almeida

Notícias relacionadas