PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2007

Reunião discute novas máquinas para a colheita de cana


O vereador Capitão Gomes (PP) realizou na manhã de hoje (12/06) reunião para apresentação - por parte do professor da faculdade de Tecnologia da Unicamp, Oscar Brau (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Capitão Gomes (PP) realizou na manhã de hoje (12/06) reunião para apresentação - por parte do professor da faculdade de Tecnologia da Unicamp, Oscar Braumbeck - de projetos de máquinas para a colheita de cana crua em terrenos acidentados, para pequenos produtores. O professor faz parte da Agricef empresa incubada de base tecnológica, que atua no setor agrícola, provendo soluções inovadoras para as necessidades de produtores rurais e usinas de açúcar e álcool, visando elevar o desempenho de seus empreendimentos.

A apresentação realizada no Plenário Francisco Antonio Coelho mostrou duas versões de máquinas, uma mais acessível aos pequenos produtores e outra maior, que serviria aos grandes produtores.

Para Gomes, as máquinas são viáveis e poderão ser a solução para os pequenos produtores que não tem muitos recursos financeiros. “Vamos tentar junto ao Governo do Estado verbas para viabilizar a fase final da construção das máquinas pelo professor e testá-las”, adiantou o vereador.

 

 

 

 

Rubens Fontão MTb: 20.493

Foto Digital: Davi Negri Mtb 20.499



Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas