PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2006

Reunião discute embelezamento da área central


Beleza é fundamental, defendia o poeta Vinicius de Moraes. Para o vereador Gilmar Tanno, embelezar e tornar mais limpo e colorido o Centro da cidade também é fundam (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Beleza é fundamental, defendia o poeta Vinicius de Moraes. Para o vereador Gilmar Tanno, embelezar e tornar mais limpo e colorido o Centro da cidade também é fundamental. Na tarde de hoje (27), o parlamentar promoveu uma reunião, no Plenário da Câmara de Vereadores, para discutir várias propostas para tornar o Centro mais bonito, alegre e agradável.

Vamos Colorir a Cidade

A reunião discutiu a implantação do projeto Vamos Colorir a Cidade, que prevê a melhora do visual do Centro de Piracicaba. A pintura de postes, colocação de cestos de lixo, iluminação, trânsito, conserto e pintura de calçadas e a arborização foram temas debatidos.

Participaram da reunião além do vereador Gilmar Tanno (PL), o secretário de Trânsito e Transportes, Mario Helvio Miotto; e representantes da Secretaria de Obras, da ACIPI, CDL, CPFL e Guarda Civil.

Uma nova reunião foi marcada para continuar aprofundando os debates. Ela será realizada no próximo mês, no dia 10, quarta-feira, às 15h30, no Plenário da Câmara dos Vereadores.

O Cuidado Com As Cores

A consultura de cores para humanização dos ambientes, do site www.mundocor.com.br, Bethy Branco, alerta que mais importante que usar belas cores é usá-las bem. Ela alerta que é necessário muito cuidado com a escolha das cores, para evitar a poluição visual e o efeito contrário ao desejado.

De meio século pra cá, quando cientistas dos EUA, China, Alemanha e antiga URSS, principalmente, resolveram pesquisar e testar tecnologicamente os princípios da cromoterapia, confirmaram que as cores nos influenciam tanto física como psicologicamente.

Bethy Branco exemplifica que organicamente o vermelho estimula o calor e o aumento da pressão. Mas cada pessoa vai reagir de modo específico a essa estimulação. Ela lembra ainda que cada cultura adota cores para significados diferentes. Isso gera uma simbologia para as cores. Por exemplo, no ocidente a cor preta significa luto; no oriente, o luto é branco e a cor preta significa sabedoria. Fica a dica da consultora.



Vitor Ribeiro
MTb 21.208

Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas