PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2005

Reunião debateu a espera nos tratamentos oncológicos


O vereador Antônio Oswaldo Storel (PT) conduziu reunião na tarde de hoje (20/09), no plenário Francisco Antônio Coelho, para discutir a espera de até 90 dias para o (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Antônio Oswaldo Storel (PT) conduziu reunião na tarde de hoje (20/09), no plenário Francisco Antônio Coelho, para discutir a espera de até 90 dias para o tratamento com Quimioterapia e Radiologia, em Piracicaba. Participaram da reunião o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Cardenas; o provedor da Santa casa de Misericórdia de Piracicaba, Orlando Pavão; Marizete Medeiros médica responsável pela Direção Regional de Saúde do Governo Estadual; o médico responsável pelo CECAN - Centro do Câncer Francisco Cunha Filho - Fernando Medina; o responsável pelo Hospital dos Fornecedores de Cana, Sérgio Esteves, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio e representantes de entidades ligadas aos pacientes portadores de câncer.

Segundo dados médicos, os pacientes portadores de doenças oncológicas e que precisam dos tratamentos de Quimioterapia e Radioterapia, necessitam de agilidade, pois caso contrário, a doença avança tornando-se irreversível.

Os casos de pacientes de Piracicaba já acumulam uma Demanda Reprimida de aproximadamente 91 casos, sendo 73 para o CECAN e 18 para o Hospital dos Fornecedores de Cana, ocasionando uma lista de espera com perspectiva de atendimento para cerca de três meses. responsáveis, explicou Storel.



Ficou definido que um trabalho junto aos parlamentares piracicabanos será iniciado para tentar alterar o teto fixado pelo Ministério da Saúde para o tratamento oncológico e, ao mesmo tempos, ações locais levantarão dinheiro para o pagamento emergencial dos tratamentos que estiverem acima do limite fixado na resolução do Ministério.

O mais positivo da reunião foi a presença de todos os interessados hoje aqui na Câmara. Isto foi o mais importante, finalizou o vereador petista.


Rubens Fontão MTb: 20.493
Foto Digital :Fabrice Desmonts MTb:22.946


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas