PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2006

Rejeitada criação de Comissão de Estudos para investigar denúncias


A Câmara de Vereadores rejeitou na noite de hoje (21), por 10 (dez) votos a 04 (quatro), a constituição de uma Comissão de Estudos (CE) com a finalidade de investig (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores rejeitou na noite de hoje (21), por 10 (dez) votos a 04 (quatro), a constituição de uma Comissão de Estudos (CE) com a finalidade de investigar se houve irregularidades nas contratações da Prefeitura, nos anos de 2005 e 2006, tendo em vista as denúncias veiculadas na imprensa envolvendo o prefeito Barjas Negri e um empresário de Piracicaba no esquema de vendas superfatadas de ambulâncias, mais conhecido como Máfia das Ambulâncias e ou Sanguessugas.

A iniciativa de criação da Comissão partiu do vereador Fausto Sylvestre da Rocha (PT), em co-autoria com o presidente da Câmara, Gustavo Hermann (PSB). Os quatros votos favoráveis à proposta foram proferidos pelos vereadores Euclides Buzetto (PT), Fauto Rocha (PT), Oswaldo Storel (sem partido) e Walter Ferreira da Silva - Pira (PMDB).

A Comissão de Estudos teria por finalidade analisar se houve irregularidades nos procedimentos licitatórios, nos casos de dispensa, inexigibilidade e outros procedimentos de contratação, bem como a execução dos contratos, nas contratações firmadas nos anos de 2005 e 2006, pela municipalidade, que poderiam ter ligações com as denúncias veiculadas pela imprensa.

A Comissão de Estudos teria a prerrogativa de convocar ou convidar qualquer pessoa para prestar esclarecimentos e, ainda, poderia realizar visitas ou vistorias em qualquer dos órgãos, ter acesso a todo e qualquer documento, contrato, processo ou procedimento junto aos órgãos da municipalidade.

A Comissão seria constituída por 03 (três) membros e teria um prazo de cento e oitenta dias para apresentar um relatório final. Prazo que poderia ser prorrogado, se necessário.

Vitor Ribeiro
MTB 21.208

Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas