PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2006

Rejeição de CPI do Semae ainda gera discussão na Câmara


O vereador Fausto Rocha (PT) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (19/06/06) para ressaltar os desdobramentos que o Ministério Público, por inte (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Fausto Rocha (PT) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (19/06/06) para ressaltar os desdobramentos que o Ministério Público, por intermédio do Promotor Fábio Salem de Carvalho dará sobre a CPI do Semae, que verificaria as supostas irregularidades na compra de equipamentos de informática do Semae.

O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) aparteou a fala de Fausto Rocha para registrar que na visão da Promotoria Pública havia sim fatos concretos que sustentavam a criação de CPI.

O requerimento rejeitado (11 a 4) em plenário solicitava a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a suposta irregularidade em licitação para compra de servidor de dados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

O documento pedia que fosse constituída uma CPI para que em 120 dias apurassem denúncia feita pela ex-estagiária da autarquia, Rubia Aparecida Siqueira Blanc Martini, protocolada no Ministério Público, no último dia 27.

Segundo o requerimento, na denúncia há indícios da participação de três empresas de mesma propriedade em processo de licitação.

As empresas selecionadas para participar foram Merconet Piracicaba Sistemas de Informação, Facyl Soluções em Tecnologia e Informação e Mercobuild.

O documento também apontava a suspeita que Nermano Franco Ferreira, que presta consultoria em informática no Semae seria proprietário de duas empresas envolvidas na denúncia.

Na ocasião, o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo confirmou que Ferreira trabalha na autarquia. A licitação para compra de servidor de dados foi ocasionada pela consultoria dada por Ferreira, disse.

O líder do governo, José Aparecido Longatto (PSDB) levantou antigos pedidos de CPIs que não foram aprovadas no governo passado para justificar seu voto.

Longatto também disse que teve rejeitado o pedido de CPI para investigar abusos de servidores que ganhavam 100% de horas extras sem trabalhar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas