PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2006

Rede pública promoverá doação voluntária


Projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) institui na rede pública de ensino do município o (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) institui na rede pública de ensino do município o Programa Doadores do Futuro.

A justificativa do projeto tem o objetivo de conscientizar alunos das escolas públicas de ensino quanto à importância da doação de sangue e órgãos, para que, no futuro tenhamos um numero maior de doadores, diminuindo assim a espera e a necessidade das pessoas e hospitais.

``Acreditamos que a juventude pode ser um fator preponderante na conquista de doadores espontâneos. O público jovem responde satisfatoriamente à ações realizadas com a finalidade social``, destacou a parlamentar.

PROJETO:

Art. 1º - Fica instituído o Programa Doadores do Futuro, a ser implementado na rede pública de ensino, a fim de conscientizar os alunos sobre a importância da doação voluntária de sangue, de órgãos e tecidos e medula óssea.

Art. 2º - O Poder Público poderá promover ações educativas, com o objetivo de orientar e conscientizar alunos, bem como os pais, professores e funcionários, da rede municipal de ensino sobre a doação voluntária de sangue, órgãos e tecidos e medula óssea

Art. 3º - Para a concretização do Programa Doadores do Futuro, os órgãos competentes do Poder Público poderão utilizar servidores municipais capacitados para tal, ou convidar autoridades na matéria, bem como firmar parcerias com redes públicas de hemoterapia.

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas