PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

TV Câmara leva a 'imagem de Piracicaba' à população


Criada em 3 de março de 1999, emissora é dirigida por Felipe Marchiori e pode ser sintonizada nos canais 60.1 (UHF digital) e 8 (Net, a cabo local).



  

A TV Câmara é um importante meio para o acesso à informação da população e pode ser sintonizada nos canais 60.1 (UHF digital) e 8 (Net, a cabo local) ou pelo site da Câmara.

Criada em 3 de março de 1999, seus princípios são amparados no inciso 33 do artigo 5º da Constituição Federal: "Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse coletivo e geral".

A emissora transmite ao vivo as reuniões ordinárias da Câmara, às segundas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h30. A programação também contempla as sessões solenes, realizadas no salão nobre do Legislativo; o "Jornal da Câmara", com edições às 19h às segundas e quintas-feiras; e o programa "Primeiro Tempo", exibido ao vivo logo após o "JC".

SISTEMA DIGITAL - A implantação do sistema digital teve inicio em 2012, quando a Mesa Diretora, presidida por João Manoel dos Santos, aderiu à proposta da Astral (Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas).

A Câmara fez uma série de adequações tecnológicas e adquiriu novos equipamentos de transmissão, alinhados ao padrão digital, como câmeras robóticas para a transmissão das reuniões ordinárias e solenes.

A inauguração oficial da nova programação ocorreu em 14 de maio de 2013. Por meio da Rede Legislativa de TV Digital aberta, o sinal é compartilhado com as emissoras de outras esferas legislativas (TV Câmara dos Deputados, TV Alesp e TV Senado). O recurso, chamado multiprogramação, permite o tráfego de emissoras independentes de televisão na mesma sintonia.

NOVOS PROGRAMAS - Atualmente com oito profissionais, a equipe da TV Câmara trabalha desde o início de 2013 com a reestruturação da grade de programação.

Fazem parte dela, além do "Jornal da Câmara", os programas "Galeria", em que a história do Legislativo é relembrada a partir de seus ex-presidentes, "Retrato Falado", que mostra a trajetória de vida dos atuais vereadores, e a série "Pira.Doc", que resgata a história e a memória de espaços culturais piracicabanos.

Além de trazer para a população informações dos trabalhos dos vereadores, a TV Câmara firmou convênios para a exibição de novos conteúdos com a TV Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), TV USP (Universidade de São Paulo) e Comitês PCJ (Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba e Jaguari).

O DIRETOR - A TV Câmara é dirigida por Felipe Marchiori.



Texto:  Comunicação


Tópicos: Quem somos

Notícias relacionadas