PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

Cerimonial atua para o sucesso dos eventos realizados pela Câmara


Departamento planeja, organiza e coordena os eventos promovidos pela Câmara e todos os atos protocolares para reuniões solenes, comemorativas e destinadas a homenagens.



  

O Departamento de Cerimonial é o responsável por planejar, organizar e coordenar a realização dos eventos promovidos pela Câmara e todos os atos protocolares para as reuniões solenes, especiais, comemorativas e destinadas a homenagens. Ele contribui na organização de seminários, simpósios, congressos, palestras e audiências públicas de interesse da Casa, podendo, mediante autorização da presidência, ser cedido a outros órgãos públicos em dias que não haja eventos programados.

ATOS INTERNOS - Cabe ao Cerimonial preparar o local, na Câmara, onde será realizada cerimônia, com auxílio do Departamento Administrativo-Financeiro, e auxiliar na organização de visitas oficiais e recepção de autoridades, cerimônias fúnebres, religiosas e afins. Nessas situações, o Cerimonial deve redigir convites e providenciar a sua confecção e distribuição, bem como escrever mensagens protocolares e contribuir com a divulgação dos eventos.

Em caso de visitas de instituições de ensino, entidades diversas, autoridades e personalidades à Câmara, é de competência do departamento planejar, coordenar e executar, em sintonia com o gabinete da presidência, a programação dessas atividades.

Caso seja necessário, os vereadores devem ser orientados sobre as normas de protocolo e precedência pelo Cerimonial, a quem também cabe recepcionar e organizar a entrega de moções durante as reuniões camarárias.

PROCEDIMENTO EM EVENTOS INTERNOS E EXTERNOS - O Cerimonial é responsável por preparar a participação do presidente, dos membros da Mesa Diretora e dos demais vereadores nas solenidades e recepções oficiais que se realizarem dentro e fora das dependências da Câmara.

Também cabe ao departamento acompanhar o presidente da Casa, quando solicitado, em solenidades internas e externas, prestando-lhe, ainda, assistência direta e imediata no seu relacionamento com autoridades, órgãos e entidades das administrações da União, dos Estados e dos municípios, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com agentes políticos e com autoridades estrangeiras, providenciando intérpretes, se necessário.

PROCEDIMENTOS REFERENTES À PRESIDÊNCIA - É de competência do Cerimonial planejar, coordenar e viabilizar, em sintonia com o gabinete da presidência, as visitas do presidente a órgãos públicos, empresas, entidades e instituições em geral.

Outra atribuição do departamento é supervisionar a correspondência oficial do presidente da Câmara, no que se refere a convites de todos os gêneros, designando, mediante ofício, seu representante oficial, quando de sua ausência.

Por fim, o Cerimonial tem o dever de intermediar o relacionamento do presidente da Câmara com o chefe do Executivo, com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas e com órgãos dos governos federal, estadual e municipal.

O DIRETOR - O Departamento de Cerimonial é dirigido por Luciano Jr.



Texto:  Comunicação


Tópicos: Quem somos

Notícias relacionadas